Mais à vontade, Centurión diz sonhar com gol no maior rival do São Paulo

85

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Mais familiarizado com o idioma português, argentino vê jogo contra o Corinthians como maior clássico para o Tricolor e quer balançar a rede domingo, no Morumbi.

Centurion São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Centurión, em treino no CT do São Paulo
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Publicidade

Sorridente e muito mas familiarizado com o português, o atacante Ricardo Centurión surpreendeu pela evolução com o idioma na entrevista coletiva desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Provável titular no clássico com o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, o argentino disse aprender ouvindo as conversas dos companheiros e também ao assistir televisão.

Contratado no início de fevereiro, Centurión era apontado como um jogador tímido. O jeito introvertido do atleta era visto como um obstáculo na adaptação ao dia a dia pelo então técnico Muricy Ramalho.

Agora, ele tem as companhias dos colombianos Juan Carlos Osorio e Wilder Guisao – o atacante novamente ficou no Reffis nesta quinta-feira.

MAIS: Quebra-cabeça: Osorio tem opções táticas para superar baixas no clássico

– É na conversa do dia a dia. Escuto e vou formando frases comigo mesmo. O dia a dia me ajuda muito. Mas quando estou em casa, vendo a televisão, não olho, só escuto. Isso ajuda muito. Seguramente ajuda mais quando falo e o outro entende. É é como tirar um peso (das costas) – disse Centurión.

Melhor com as palavras, o argentino disse ver o time do Parque São Jorge como o maior rival do Tricolor e quer balançar a rede.

– Do tempo que estou no São Paulo, na minha opinião o Corinthians é o maior rival. Seria um sonho fazer um gol no domingo – afirmou.

As ausências de Alexandre Pato (fora por cláusula contratual) e Luis Fabiano (suspenso pelo STJD, apesar de o clube recorrer) abrem espaço até para o gringo fazer função de centroavante – Thiago Mendes, com três amarelos, também está fora. Apesar de preferir jogar aberto pelas pontas, ele não descarta atuar dessa maneira.

– Se eu jogar de centroavante, claro que não vão jogar a bola por cima, mas sim por baixo. Não tenho físico como o Luis Fabiano para segurar os zagueiros, mas me acostumo com meus companheiros. E pelos lados jogava no Racing. Gosto muito. Mas se for de centroavante, me acostumo – disse.

Depois de fechar o treinamento desta quinta-feira de manhã, Osorio terá mais dois dias de trabalho antes do Majestoso. O Tricolor é o sétimo colocado do Brasileiro, com 27 pontos.

1 COMENTÁRIO