Náutico negocia com o São Paulo, e Vitória pode perder atacante Rogério

125

GloboEspote.com

Jogador pertence ao time pernambucano e está emprestado ao Rubro-Negro baiano até o fim desta temporada. Rogério fez um dos gols no triunfo sobre o Ceará.

Rogério; Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)
Rogério está em negociação para defender o São Paulo (Foto: Divulgação/EC Vitória)

O Vitória pode perder uma de suas principais alternativas para o ataque. Rogério, autor de um dos gols do Leão no triunfo sobre o Ceará, deve trocar a Série B pela Série A do Brasileiro. O Náutico, clube com o qual o atleta tem contrato, negocia com o São Paulo a transferência do atacante.

Rogério chegou ao Vitória no início deste ano por empréstimo até o fim da temporada e vestiu a camisa rubro-negra em 26 partidas, com 10 gols na conta. Pelo lado do São Paulo, a negociação é semelhante à do zagueiro Luiz Eduardo: custo baixo, salário reduzido, com diretos fixados para uma contratação futura.

No Recife, o diretor do Náutico, Paulo Guerra, confirmou a negociação, mas diz que quem cuida do assunto é outro diretor, José Barbosa. O Vitória, por sua vez, disse não ter sido comunicado e que, quando for oficialmente informado, irá fazer valer as cláusulas presentes no contrato.

Publicidade

O atacante tem características parecidas com a de Wilder, colombiano que chegou recentemente ao Morumbi: é um homem de habilidade e, acima de tudo, de muita velocidade. Desde que chegou ao São Paulo, em junho, o técnico colombiano Juan Carlos Osório detectou essa carência no elenco. Como o clube passa por dificuldades financeiras, foi preciso buscar uma alternativa que se enquadrasse no momento atual.

Caso Rogério deixe a Toca do Leão, o técnico Vagner Mancini passará a ter problemas para armar a equipe. Sem ele, Vander e David passam a ser opções para ajustar o sistema ofensivo do time. O treinador rubro-negro também tem como alternativas promover o retorno de Flávio e voltar a ter uma equipe com quatro homens de meio de campo, ou escalar Robert e ter um time com dois centroavantes de ofício.

3 COMENTÁRIOS