GloboEsporte.com
Marcelo Prado e Tossiro Neto
Goleiro não treinou no campo com outros jogadores nesta sexta-feira e depende de avaliação na véspera do confronto contra os cariocas para descobrir se irá ao Rio.
O goleiro Rogério Ceni saberá, neste sábado, se ainda tem chance de jogar contra o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Nesta sexta o camisa 1 não foi a campo durante o treinamento. Ele completou o oitavo dia de tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida na partida contra o Figueirense. O teste final para o goleiro será feito na manhã deste sábado.
Se ele se juntar aos colegas no gramado, mantém possibilidade de jogar. Se não treinar, a tendência é que só retorne na próxima quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Por outro lado, o técnico Juan Carlos Osorio já sabe que não terá Luis Fabiano. O atacante sofreu uma lesão no joelho direito contra a equipe de Fortaleza, na última quinta, e ficará em recuperação por três ou quatro semanas.
A ausência obrigará o treinador a mexer no posicionamento da equipe. No segundo tempo do duelo contra o Ceará, quem atuou como centroavante foi Alexandre Pato, autor do gol da equipe.
Nesta sexta-feira, somente os reservas foram a campo. Quem se destacou foi o meia-atacante Daniel, com belas jogadas e três gols. Os titulares fizeram apenas hidroginástica. Neste sábado, Osorio comandará o único trabalho tático antes da partida contra o Flamengo.