Osorio assume erro, mas cobra elenco do São Paulo após derrota em casa

59

UOL

Luis Augusto Simon

  • Érico Leonan / saopaulofc.net

    Osorio conversa com jogadores do São Paulo, dois dias após derrota para o GoiásOsorio conversa com jogadores do São Paulo, dois dias após derrota para o Goiás

A derrota por 3 a 0 para o Goiás parece ter surtido efeito imediato no São Paulo. Nesta segunda-feira, o técnico Juan Carlos Osorio atrasou o início do treino, permitindo a entrada dos jornalistas apenas 45 minutos depois do horário marcado. O motivo foi foi uma conversa dura do treinador colombiano com os jogadores tricolor.

Publicidade

Segundo o zagueiro Luiz Eduardo, o treinador colombiano começou a reunião dizendo que errou na escalação contra o Goiás. “Isso mostra como ele é diferenciado”, disse o defensor. Em seguida, o colombiano, falou com o elenco de forma mais ríspida. “Ele nos cobrou bastante porque era um jogo importante para conseguirmos melhorar na classificação. Além disso, o time vinha de três boas exibições e foi muito mal”, completou o zagueiro.

Apesar de não haver garantia de escalação para Luís Fabiano e Rogério Ceni, contundidos, o rodízio deve continuar no duelo contra o Ceará, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio do Morumbi. O polivalente Rodrigo Caio está recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e o atacante colombiano Wilder Guisao, já com mais ritmo de jogo, pode estrear.

Outro que deve ter espaço no time titular é o zagueiro Luiz Eduardo. Ausente na derrota contra o Goiás, ele fez coro ao treinador sobre a decisão de fazer o rodízio de atletas. “É algo comum na Europa e que o Osorio está implantando aqui. Precisa de uma boa adaptação, mas o importante é que todo mundo está ciente disso e trabalha para dar certo”.