GloboEsporte.com
Bola na rede na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Figueirense faz atacante atingir melhor marca em uma só temporada, com 19 gols, superando número do Milan.
A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Figueirense, nesta quarta-feira à noite, em Florianópolis, consolidou a melhor temporada da carreira de Alexandre Pato. O gol do atacante que abriu o placar no estádio Orlando Scarpelli o fez alcançar 19 gols no ano, superando a marca de bolas na rede da carreira na temporada 2008/2009, quando jogava pelo Milan. No Brasileirão são oito gols do atacante, dois a menos do que o artilheiro Ricardo Oliveira, do Santos.
– Eu queria fazer um gol. Na primeira chance clara chutei de fora da área e fiz o gol. Agora são 19, mas o meu objetivo é ser campeão – disse, na saída do gramado.
MAIS: confira as notas dos jogadores do Tricolor
Parte da boa temporada de Pato se deve à mudança de posicionamento com o técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano o deslocou para jogar pelos lados do campo, forma que o agrada.
– Falei desde a chegada dele que poderia jogar de 9, mas temos o Luis nessa função. Disse que gostaria de jogar na ala, aberto e estou dando o meu melhor. O mérito não é só disso, mas também da conversa com o treinador. Tenho de melhorar cada vez mais – afirmou o atacante.
Em alta, Pato vive expectativa por uma convocação da Seleção. O técnico Dunga divulgará a lista nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os amistosos contra a Costa Rica, no dia 5 de setembro, provavelmente em Nova Jersey, e diante dos Estados Unidos, três dias depois, em Boston. As duas partidas serão nos Estados Unidos. O são-paulino foi chamado pela última vez em setembro de 2013 por Luiz Felipe Scolari, para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia
A vitória em Florianópolis faz o São Paulo saltar da oitava para a terceira colocação na tabela da competição, com 31 pontos – o Tricolor ainda pode cair para quarto dependendo do resultado do Grêmio contra o Atlético-MG, na quinta-feira..
alvasco,
Eu fiquei muito feliz que o Pato não foi convocado, não que ele não mereça, ele é muito melhor dos que foram.
Mas a sua seleção é o São Paula e não essa máfia que chamam de seleção Brasileira.
É notável que todo ou quase todo jogador do SP, após ser convocado cai de rendimento um caso recente foi o Souza, vinha jogando muito voltou de lá e seu futebol sumiu.
Agora verei se o Pato vinha jogando bem para ajudar o time ou porque queria ser convocado.
Sei que Dunga é um débil mental e não me surpreende que não saiba o que é cachumba. Hoje são 13 e não dá para Neymar voltar a jogar em 5.setembro.
Ele, em entrevista, explicou que quer comparar o Brasil com Neymar e o Brasil sem Neymar; e vai levá-lo para ficar no hotel assisitndo o jogo pela TV.
Pato seria a convocação certa mas, ficaríamos sem ele por 3 rodadas. Bom para nós e portanto: Viva a burrice de Dunga.
Já notaram a semelhança entre Dilma e Dunga ao falar: só sai merda.