GloboEsporte.com
Marcelo Prado e Tossiro Neto
Treinador colombiano vem de resultados ruins no Tricolor e pode receber proposta da seleção mexicana, segundo jornal.
Alvo da seleção mexicana após a demissão de Miguel Herrera, Juan Carlos Osorio não pode deixar o São Paulo, na opinião de Alexandre Pato. Para o artilheiro da equipe na temporada, a diretoria cometerá um grande erro se não fizer esforços para que o trabalho do técnico colombiano não seja interrompido agora.
– Se o Osorio sair do São Paulo, o clube vai perder, o Brasil vai perder. É um treinador muito importante, um treinador diferente. O São Paulo não pode fazer a besteira de perder o Osorio neste momento. Seria uma tragédia – afirmou, nesta sexta-feira, um dia depois da derrota para o Ceará (lanterna da Série B), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.
Em sua melhor temporada na carreira, ao menos pelo número de gols – já são 20 neste ano –, Pato é um dos principais defensores do comandante, que passou a utilizá-lo melhor pelo lado do campo. O atacante garante, no entanto, não ser o único atleta do grupo a aprovar sua filosofia.
– O treinador veio ao Brasil com um modo de trabalhar e tem que continuar com esse modo, porque quer construir uma coisa nova no futebol brasileiro, no São Paulo. Temos que dar confiança a ele. Ele tem o grupo na mão, os jogadores estão focados nessa mudança. Temos que ter um pouco mais de sorte – opinou, tirando de Osorio a responsabilidade pelos tropeços.
– Vou sempre proteger o treinador ou o jogador, meu colega, que passa a maior parte do tempo comigo. A culpa não é de ninguém. Estamos nos esforçando ao máximo, mas estamos pecando. Neste momento em que a gente peca, o adversário vem e faz o gol – comentou.
De acordo com o jornal AS, a Federação Mexicana de Futebol deve investir em Osorio depois da saída de Miguel Herrera. A publicação afirma que os dirigentes se reunirão com o técnico neste final de semana, no Brasil, para lhe apresentar uma proposta.
O colombiano já trabalhou no futebol mexicano em 2011, no Puebla. Antes de se acertar com o São Paulo, há pouco menos de três meses, ele rejeitou oferta do Cruz Azul porque gostaria de trabalhar no Brasil.
O SPFC acaba de vender o Rafael Toloi, sinceramente não acho que foi o momento certo. Tanto pelo valor que o SPFC irá receber quanto pela falta de opções do elenco. Na minha opinião hoje ele é o melhor zagueiro que temos. Uma zaga com Lucão e Luiz Eduardo vai ser emocionante.
Fico realmente impressionado pela falta de planejamento da Diretoria. E se este ano esta ruim, o ano que vem teremos que contratar uns 10 jogadores. Em 2016, sem Pato, Luis Fabiano e o Rogerio Ceni se aposentando, o time não vai ter nenhum jogador para ser o líder do time.
Muitos questionam o rodízio, mas sinceramente os jogos que deveriamos fazer o rodízio era justamente contra os dois times que nos perdemos. O jogo contra o Goias era em casa e contra um das piores equipes do campeonato e contra time reserva do Ceara em casa, deveriamos colocar todos os reservas.
Ontem eu vi uma entrevista do Marco Aurelio Cunha e ele falou uma coisa que concordo. O perfil dos jogadores que o São Paulo contratou não é competitiva. Existem jogadores que não são craques mas que sempre decidem, um caso desses é o Danilo, que em todo clássico ele marca. O Amoroso e o Luizão. E existem outros jogadores que não gostam de perder em nada e jogam cada jogo como se fosse o último que é ocaso do Lugano.
Na boa esse kara vai dar certo é só ter tempo e paciência, o que é difícil no clube principalmente por causa dessa torcida nojenta que é a nossa, os karas conseguem vaiar nosso jogador mais talentoso(Ganso) no meio de uma partida tensa como a de ontem, sendo que se vc avaliar friamente ele deve ter sido o melhor em campo ao lado do Tiago Mendes, reconheço que a fase dele é ruim, mas se o kara vazar nessa janela nos vamos nos fuder, pois não sobra outro no elenco com 1/4 do futebol dele. Moro em outro estado, passei a frequentar o Morumbi há 2 anos, pois vou a São Paulo todo mês a serviço desde então, sempre que coincide com jogos no Morumbi eu compareço, inclusive estive nesse jogo contra o Goiás, e olha o torcida chata, não falo nem por esse jogo, mas por todos, todas as outras vezes que fui no Morumbi o time ganhou, a maioria jogando bem, mais mesmo assim os karas acham motivos pra vaiar alguém ou alguma jogada, discutem com quem quer ver o jogo em pé, mesmo nos momentos tensos, não sei se é o setor que frequento, as cadeiras especiais azuis, ou é assim em todo estádio, sei que seria muito melhor apoiar durante os jogos e só vaiar se for necessário após as partidas, e não nosso melhor jogador
Galera, proponho começarmos a ensaiar a música da despedida da múmia, eis a minha sugestão:
1,2,3
Nunca houve crise, que pudesse impedir
o Time da fé e da esperança
E não há uma múmia, que possa impedir
o Tricolor de triunfar(bis)
Haverá um milagre no Morumbi
Essa múmia vai se aposentar
E enfim os meus fogos vou poder soltar
Aposentou o Mum-ra(bis)
(Refrão)
Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser nossa morte
Mas Mum-ra mudou nossa sorte
É UM MILAGRE ELE VAI SAIR(bis)
Aposentou, isso é um milagre
Aposentou, não volte mais aqui
Aposentou, fez minha vontade
Aposentou voltei a ser feliz
(Refrão)
Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser nossa morte
Mas Mum-ra mudou nossa sorte
É UM MILAGRE ELE VAI SAIR(bis)
Tem que acabar com os paneleiros derrubadores de técnico
Mum-ra, Pipoca, Michel Bostas, Gansonso,
Em seguida se livrar dos estrumes
Tiririca, Kbça de nós todos, Toloi de Vidro, Cabelo de Bucha de Canhão
Essa é a saída
Eu concordo com o Pato não tem treinador melhor para contratar e a derrota para o Ceará é reversível e classificaremos para a próxima fase.