Pato, sobre Osorio: “O São Paulo não pode fazer besteira de perdê-lo”

75

GloboEsporte.com

Marcelo Prado e Tossiro Neto

Treinador colombiano vem de resultados ruins no Tricolor e pode receber proposta da seleção mexicana, segundo jornal.

Alvo da seleção mexicana após a demissão de Miguel Herrera, Juan Carlos Osorio não pode deixar o São Paulo, na opinião de Alexandre Pato. Para o artilheiro da equipe na temporada, a diretoria cometerá um grande erro se não fizer esforços para que o trabalho do técnico colombiano não seja interrompido agora.

– Se o Osorio sair do São Paulo, o clube vai perder, o Brasil vai perder. É um treinador muito importante, um treinador diferente. O São Paulo não pode fazer a besteira de perder o Osorio neste momento. Seria uma tragédia – afirmou, nesta sexta-feira, um dia depois da derrota para o Ceará (lanterna da Série B), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Publicidade
Alexandre Pato Osorio São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Alexandre Pato e Osorio já trocaram elogios publicamente (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Em sua melhor temporada na carreira, ao menos pelo número de gols – já são 20 neste ano –, Pato é um dos principais defensores do comandante, que passou a utilizá-lo melhor pelo lado do campo. O atacante garante, no entanto, não ser o único atleta do grupo a aprovar sua filosofia.

– O treinador veio ao Brasil com um modo de trabalhar e tem que continuar com esse modo, porque quer construir uma coisa nova no futebol brasileiro, no São Paulo. Temos que dar confiança a ele. Ele tem o grupo na mão, os jogadores estão focados nessa mudança. Temos que ter um pouco mais de sorte – opinou, tirando de Osorio a responsabilidade pelos tropeços.

O treinador veio ao Brasil com um modo de trabalhar e tem que continuar com esse modo, porque quer construir uma coisa nova no futebol brasileiro, no São Paulo. Temos que dar confiança a ele
Alexandre Pato

– Vou sempre proteger o treinador ou o jogador, meu colega, que passa a maior parte do tempo comigo. A culpa não é de ninguém. Estamos nos esforçando ao máximo, mas estamos pecando. Neste momento em que a gente peca, o adversário vem e faz o gol – comentou.

De acordo com o jornal AS, a Federação Mexicana de Futebol deve investir em Osorio depois da saída de Miguel Herrera. A publicação afirma que os dirigentes se reunirão com o técnico neste final de semana, no Brasil, para lhe apresentar uma proposta.

O colombiano já trabalhou no futebol mexicano em 2011, no Puebla. Antes de se acertar com o São Paulo, há pouco menos de três meses, ele rejeitou oferta do Cruz Azul porque gostaria de trabalhar no Brasil.

6 COMENTÁRIOS

  1. O SPFC acaba de vender o Rafael Toloi, sinceramente não acho que foi o momento certo. Tanto pelo valor que o SPFC irá receber quanto pela falta de opções do elenco. Na minha opinião hoje ele é o melhor zagueiro que temos. Uma zaga com Lucão e Luiz Eduardo vai ser emocionante.

    Fico realmente impressionado pela falta de planejamento da Diretoria. E se este ano esta ruim, o ano que vem teremos que contratar uns 10 jogadores. Em 2016, sem Pato, Luis Fabiano e o Rogerio Ceni se aposentando, o time não vai ter nenhum jogador para ser o líder do time.

  2. Muitos questionam o rodízio, mas sinceramente os jogos que deveriamos fazer o rodízio era justamente contra os dois times que nos perdemos. O jogo contra o Goias era em casa e contra um das piores equipes do campeonato e contra time reserva do Ceara em casa, deveriamos colocar todos os reservas.

    Ontem eu vi uma entrevista do Marco Aurelio Cunha e ele falou uma coisa que concordo. O perfil dos jogadores que o São Paulo contratou não é competitiva. Existem jogadores que não são craques mas que sempre decidem, um caso desses é o Danilo, que em todo clássico ele marca. O Amoroso e o Luizão. E existem outros jogadores que não gostam de perder em nada e jogam cada jogo como se fosse o último que é ocaso do Lugano.

  3. Na boa esse kara vai dar certo é só ter tempo e paciência, o que é difícil no clube principalmente por causa dessa torcida nojenta que é a nossa, os karas conseguem vaiar nosso jogador mais talentoso(Ganso) no meio de uma partida tensa como a de ontem, sendo que se vc avaliar friamente ele deve ter sido o melhor em campo ao lado do Tiago Mendes, reconheço que a fase dele é ruim, mas se o kara vazar nessa janela nos vamos nos fuder, pois não sobra outro no elenco com 1/4 do futebol dele. Moro em outro estado, passei a frequentar o Morumbi há 2 anos, pois vou a São Paulo todo mês a serviço desde então, sempre que coincide com jogos no Morumbi eu compareço, inclusive estive nesse jogo contra o Goiás, e olha o torcida chata, não falo nem por esse jogo, mas por todos, todas as outras vezes que fui no Morumbi o time ganhou, a maioria jogando bem, mais mesmo assim os karas acham motivos pra vaiar alguém ou alguma jogada, discutem com quem quer ver o jogo em pé, mesmo nos momentos tensos, não sei se é o setor que frequento, as cadeiras especiais azuis, ou é assim em todo estádio, sei que seria muito melhor apoiar durante os jogos e só vaiar se for necessário após as partidas, e não nosso melhor jogador

  4. Galera, proponho começarmos a ensaiar a música da despedida da múmia, eis a minha sugestão:

    1,2,3

    Nunca houve crise, que pudesse impedir
    o Time da fé e da esperança
    E não há uma múmia, que possa impedir
    o Tricolor de triunfar(bis)

    Haverá um milagre no Morumbi
    Essa múmia vai se aposentar
    E enfim os meus fogos vou poder soltar
    Aposentou o Mum-ra(bis)

    (Refrão)
    Aquilo que parecia impossível
    Aquilo que parecia não ter saída
    Aquilo que parecia ser nossa morte
    Mas Mum-ra mudou nossa sorte
    É UM MILAGRE ELE VAI SAIR(bis)

    Aposentou, isso é um milagre
    Aposentou, não volte mais aqui
    Aposentou, fez minha vontade
    Aposentou voltei a ser feliz

    (Refrão)
    Aquilo que parecia impossível
    Aquilo que parecia não ter saída
    Aquilo que parecia ser nossa morte
    Mas Mum-ra mudou nossa sorte
    É UM MILAGRE ELE VAI SAIR(bis)