Rodrigo Caio sai em defesa de Osorio: “Não queremos que ele saia”

61

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Volante diz que grupo está fechado com o treinador colombiano e que time tem de vencer o Ceará para recuperar a confiança perdida com as três derrotas sofridas.

União do elenco e apoio ao técnico Juan Carlos Osorio. Para o volante Rodrigo Caio, é o que o São Paulo precisa fazer para se recuperar na temporada. O meio-campista seguiu discurso de Alexandre Pato, na última sexta, e defendeu a permanência do colombiano, que recebeu uma proposta para assumir a seleção do México.

– Não queremos que ele saia. O Osorio tem suas filosofias, um jeito de trabalhar diferente e estamos tentando nos adequar. É difícil, mas todos estão empenhados nisso. Com ele, vamos sair dessa. Temos qualidade para reverter nossa situação. Qualquer treinador que estivesse aqui seria contestado, já que não estamos conseguindo as vitórias – afirmou o jogador.

Publicidade
Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)
Rodrigo Caio espera que Osorio fique
(Foto: Site oficial do SPFC)

Rodrigo Caio assegurou que não existe resistência ao trabalho do colombiano.

– Quando ele chegou e as coisas davam certo, nós ganhávamos e todo mundo elogiava o Osorio. Quando começamos a perder, vieram as críticas. Vamos dar a volta por cima, confiamos nele, nas filosofias diferentes que ele tenta impor. Ele e nós precisamos de tempo e paciência. Na quarta-feira (contra o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Brasil), esperamos conseguir o resultado que vai melhorar a situação – ressaltou.

O defensor vê a partida contra a equipe cearense como fundamental para o São Paulo iniciar sua recuperação na temporada. Como perdeu em casa por 2 a 1, na última quarta, o Tricolor precisará vencer por dois gols (ou por um, desde que faça ao menos dois) para avançar às quartas de final.

– Precisamos esquecer as derrotas e focar na partida de quarta-feira. Será um jogo difícil, mas que pode trazer a confiança de volta. Isso é o mais importante. Com uma vitória sobre o Ceará e a classificação, poderemos dar início a uma sequência no Campeonato Brasileiro – disse.