São Paulo de Osório volta a sofrer com apagões e fecha 1º turno fora do G4

53

UOL

Atropelado pelo Goiás dentro de sua própria casa, o São Paulo voltou a conviver com um problema que tem tirado o sono de Osório: os apagões.

Desde que chegou, o técnico colombiano tem conseguido colocar a maioria de suas ideias em campo, implantou um rodízio de jogadores e conseguiu diversas vitórias importantes. Mas mostrou que sua equipe, quando é derrotada, expõe todos os problemas de uma vez só.

Além do 3 a 0 para o Goiás, no último sábado, o time já havia apanhado por 4 a 0 para o Palmeiras. Na ocasião, Rogério Ceni falhou no gol de Robinho, o time quase não incomodou Fernando Prass e ainda se perdeu na revolta contra a arbitragem. O próprio comandante foi expulso no intervalo por ter reclamado.

Publicidade

Contra o Atltético-PR, em sequência, teve uma derrota considerada normal e sem muita repercussão negativa. Cair diante do rival em Curitiba é algo corriqueiro na história recente. E a equipe ainda jogou bem e chegou a ser apontado como merecedor da vitória.

Depois disso, teve uma derrota que pode ser considerada normal para o Sport, na Arena Pernambuco, considerado o retrospecto da equipe em sua casa neste Brasileirão. O problema é que o time entrou em campo com um novo esquema tático, com três zagueiros.

Naquela ocasião, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, que negociavam para deixar o Morumbi, ainda foram expulsos e pioraram a situação.

O último revés antes deste do último sábado havia sido contra o Altético-MG. Em confronto direto por uma posição no topo, o São Paulo abusou de erros na hora de concluir e viu Lucas Pratto ser avassalador, com três gols em três chutes. Os mineiros venceram por 3 a 1 e não deram chances para os são-paulinos sonharem mais alto.

Ainda assim, Osório tem prestígio com sua direção e com boa parte da torcida. Especialmente porque sua equipe mostra um bom poder de reação. Quando teve duas derrotas e um empate em sequência, fez o time emplacar com vitórias importantes e seguras contra Coritiba e Vasco.  Ainda venceu o Figueirense e Chapecoense fora de casa, fatos raro neste Brasileirão.