UOL
Guilherme Palenzuela
O São Paulo fechou acordo pela contrataçao do atacante Rogério, que pertence ao Náutico, e que está emprestado ao Vitória. Segundo a diretoria do Náutico, os clubes chegaram ao acordo pela negociação de 65% dos direitos econômicos do atleta. Agora, no entanto, ainda é preciso que o Vitória aceite romper o contrato de empréstimo antes do fim – o clube afirma que o acordo de empréstimo não prevê a liberação.
“Há uma negociação, acertamos as bases e precisamos apenas a anuência do Vitória para liberar o jogador. Acredito que não vai ter problema nenhum porque tem cláusula de vitrine”, falou José Barbosa, vice-presidente de futebol do Náutico, ao UOL Esporte.
Para a diretoria do Náutico, o Vitória precisará aceitar que não quis exercer o direito de compra e terá que liberar o atacante antes do fim do empréstimo. Ao clube baiano será devido o valor de vitrine – uma porcentagem sobre o valor pago pelo São Paulo ao Náutico por 65% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 35% pertencem ao Porto, de Caruaru.