GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Depois de três derrotas seguidas e de receber propostas para sair do Tricolor, técnico colombiano comanda time em duas vitórias por 3 a 0 e ganha afago do elenco.
Juan Carlos Osorio viveu dias intensos no São Paulo. Em uma semana, o colombiano protagonizou uma reviravolta: saiu da pressão de três derrotas seguidas para vencer duas partidas por 3 a 0 (Ceará, na Copa do Brasil, e Ponte Preta, no Brasileirão). Tudo isso em meio aos contatos de clubes dos Emirados Árabes, América do Sul e até da federação mexicana de futebol para contratá-lo.
Justamente por saber que o treinador estava em evidência, Paulo Henrique Ganso usou o segundo gol marcado diante da Ponte Preta para mostrar a boa relação do elenco com Osorio dando um abraço coletivo (veja no vídeo acima).
Os contatos dos clubes foram recusados, mas Osorio não escondeu o sonho de treinar uma seleção na Copa do Mundo. Por isso, apesar da paz momentânea, a turbulência pode voltar a afetar o colombiano caso o clube perca Alexandre Pato, artilheiro do time no ano (21 gols) e jogador com o qual ele mantém ótima relação.
Emprestado pelo Corinthians, Pato pode ser negociado até segunda-feira, data de encerramento da janela de transferências da Europa, ou terça-feira, quando se encerra o mercado inglês. O Tottenham, da Inglaterra, é o principal interessado. Osorio considera Pato o melhor atacante do futebol brasileiro e disse que perdê-lo tornaria complicada a busca por títulos em 2015.
– Honestamente, desisti. Se for, vai ser uma pena, uma lástima. Mas não sei – afirmou no último sábado, mostrando apreensão com a situação.
Incomodado com as saídas de oito jogadores desde o início do trabalho, em junho, Osorio poderá repensar a continuidade no Tricolor se o clube perder Pato. O jogador deixou o futuro em dúvida, mas o São Paulo cita a falta de tempo hábil e confia em uma cláusula do contrato de empréstimo com o rival Corinthians para crer na permanência.
Ou seja, Osorio viverá dias de apreensão até a definição do futuro de Pato, mas conta com a confiança do elenco para a sequência do Brasileiro e a manutenção das vitórias contra o Joinville, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Joinville.
E Luxemburgo, que foi cotado para assumir o São Paulo, acabou de ser DEMITIDO do Cruzeiro.
Motivo: dez derrotas em menos de 3 meses. Não esquecer que o Cruzeiro é Bi-Campeão Brasileiro.
O Pato já informou a todos os atletas e ao técnico Osório que ficará!