Sextas Tricolores – Não Há Explicação Para O Vexame

77

Durante minha curta carreira como jornalista, poucas vezes eu tive uma “pane” para escrever um texto. E, hoje, sexta-feira de madrugada, eu não sei bem por onde começar e organizar minhas ideias. O baque foi forte. Para não me alongar demais, já que todos verão e ouvirão tudo sobre o jogo amanhã nos programas esportivos, quero abordar três pontos: corpo-mole, o Osorio não deu certo e o incrível azar com as contratações.

O primeiro ponto acho que é bem claro para todos. Nenhum time da série A tem o DIREITO de perder para o LANTERNA DA SÉRIE B. Não existe explicação, justificativa ou algo do gênero. Não há o que falar. O que aconteceu hoje no Morumbi foi uma das MAIORES VERGONHAS dos últimos anos. É pior que ser eliminado pela Penapolense, Ponte Preta e tudo mais. INACEITÁVEL É A PALAVRA.

Falemos, friamente, do Osorio. Inteligente, boa praça, educado, calmo, corajoso e inovador. Contudo, precisam entender, que ele não vai conseguir trabalhar. Jogador brasileiro é mimado, não gosta de não ser o titular e vão boicotar o cara. O rodízio não vai funcionar e, quando ele abrir mão disso, perde o elenco.

Se ele abre mão da sua principal ferramenta, ele abre mão de sua convicção e, assim, como dizem os dirigentes, ele perde o vestiário. A passagem dele, embora seja maior que a do rival Gareca, vai acabar antes do brasileiro. Acho uma pena, já que ele é ousado e corajoso e, quanto a isso, não há o que discordar. Ele põe o time para frente e busca o gol a qualquer custo. O problema é que os rivais aprenderam que é só ter dois pontas e pegar a defesa exposta. Perdemos assim para Atlético-MG, Goiás, Ceará e outras derrotas assim virão. Enfim, gosto da sua ousadia, mas acho que a diretoria não o bancará por muito mais tempo.

Publicidade

O nosso azar com as contratações vai, especificamente, sobre o Vitinho. Lembro do Ataíde Gil Guerreiro falando que não queria o Vitinho, em uma entrevista para a Transamérica, porquê ele estava escondido na Rússia e não vinha rendendo nada. Pois bem, trouxemos um gringo (que parte da torcida ama) e ele, DE FATO, estourou no começo. Mas depois sumiu. Não acerta nada, não dribla, não chuta e não cria. É voluntarioso, mas precisamos de mais do que isso. Precisamos de jogadores que joguem. De caras que saibam o que fazer com a bola e não de maratonistas.

Chegamos ao fundo do poço. Palmeirizamos! Prometi que não me alongaria. Fica mais o desabafo de um cara que não sabe o que dizer e explicar desse vexame terrível ao qual fomos submetidos.

Saudações Tricolores!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o São Paulo e quer muito ter um Opala SS laranja.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

6 COMENTÁRIOS

  1. Potência não é nada sem motor.

    filosofia de trabalho, esquema tático, inovação; nada disso é possível se não tiver elenco.

    o spfc tem o pior elenco dos últimos 70 anos. Pato, LF, Ganso são jogadores fake, falsos craques que o São Paulo errou em trazer.

    Em termos de elenco o são paulo é como a seleção brasileira, comparado aos europeus.

    Vai continuar a td mesa m3rda enquanto esses fakes estiverem por aqui.

  2. Aidar vai sair da presidência sem ganhar nada!
    Cenil não vai deixar o SP ganhar nada até sair!
    Pipoca nunca ganhou nada!
    Ganso já ganhou o que tinha que ganhar na vida!
    Pato só pensa em ganhar $$ na Europa!
    Osório vai ganhar um bilhete azul já já!
    Reinaldo, Carlinhos, Edson Silva, deviam ganhar uma transferência já!
    E eu vou ganhar mais se não perder meu tempo com esse time que não quer nada com nada!!!

  3. Cara, eu tô comentando aqui, pois estou com vergonha de comentar no Facebook!

    A zoação será pesada! Tenho certeza que estão tentando derrubar o Osório, ESSA É A EXPLICAÇÃO!

    NEM O SUB17 DO TRICOLOR, PODE PERDER PARA OS RESERVAS DE UM TIMÉCO LANTERNA DA SÉRIE B!

    POR PIOR QUE SEJAM OS JOGADORES TRICOLORES ATUALMENTE!

    A crise no tricolor é geral! Crise política, crise financeira, crise de caráter, crise de ego ….é eu estou com crise de vergonha!

    Tem o goleiro aposentado (não teve culpa hoje) não negocia uma redução e só pensa no próprio umbigo!

    Tem o atacante pipoqueiro que só faz gols em times pequenos (10 gols no Corinthians são a prova disso) e é o maior pé frio que já passou pelo Morumbi!

    Tem o presidente fanfarrão que só pensa em arrumar atritos com os outros clubes e vive numa PICUINHA SEM FIM com o ex presidente cachaceiro!

    Enfim, Osório não tem quase culpa nenhuma!

    Acabaram com o maior clube do Brasil!

    Não respeitaram o trabalho do mestre Telê Santana e do grande ex presidente Marcelo Portugal!

    Agora é encarar a vergonha amanhã ….é tanta vergonha que eu nem sinto raiva!

    Saudações tricolores, nós é que realmente sofremos!