STJD concede efeito suspensivo, e Luis Fabiano enfrentará o Corinthians

71

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport, atacante deveria ficar fora de mais uma partida, mas agora aguardará novo julgamento no Pleno.

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Luis Fabiano está liberado para o Majestoso
(Foto: Site oficial do SPFC)

Publicidade

O atacante Luis Fabiano está liberado para enfrentar o Corinthians. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu nesta sexta-feira um efeito suspensivo para que o camisa 9 do São Paulo esteja em campo no Majestoso do próximo domingo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Disputar um clássico é sempre muito especial e estava muito chateado por ficar fora. Felizmente deu tudo certo e vou poder atuar. Espero ajudar o São Paulo a conseguir uma importante vitória – disse o atacante ao site oficial do clube.

O camisa 9 havia sido punido com dois jogos de suspensão por ter recebido o cartão vermelho na partida contra o Sport, realizada no dia 19 de julho, na Arena Pernambuco, e já tinha cumprido a automática. Agora, será marcado um novo julgamento no Pleno do STJD, onde a punição de um jogo que o atleta tem a cumprir pode permanecer a mesma ou aumentar, já que o caso será analisado por nove auditores.

No duelo contra os pernambucanos, ele levou um cartão amarelo por reclamação, foi expulso por cometer uma falta por trás em Rodrigo Mancha e ainda discutiu com o juiz André Luiz Freitas de Castro na saída de campo. Na súmula, o árbitro relatou que foi ofendido pelo jogador.

Por causa disso, o Fabuloso foi julgado em dois artigos: praticar jogada violenta e ofender árbitros, assistentes ou demais integrantes da equipe de arbitragem. Mas, por decisão do relator do processo, foi punido em outro artigo mais leve, de desrespeito, e só pegou dois jogos. Expulsos no mesmo jogo, o meia Paulo Henrique Ganso pegou um jogo de suspensão (já cumprido), enquanto o técnico Juan Carlos Osorio foi absolvido.

Liberado nos tribunais, Luis Fabiano deverá ser titular no clássico, já que o técnico colombiano não pode contar com seu principal artilheiro, Alexandre Pato, que marcou 18 gols e não pode atuar por causa de uma cláusula contratual, já que pertence ao Corinthians. O camisa 9 é o terceiro maior goleador da equipe na temporada, com sete gols. À frente dele está Michel Bastos, que balançou as redes adversárias em oito ocasiões.

1 COMENTÁRIO