Vice apara arestas com Osorio e diz: “Quem manda no futebol sou eu”

68

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Ataíde Gil Guerreiro teve longa conversa com o treinador do Tricolor, descobriu que conselheiro mandou mensagem ao técnico e ouviu promessa de permanência.

Ataíde Gil Guerreiro são paulo (Foto: LEANDRO MARTINS/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)Ataíde Gil Guerreiro esteve esta manhã no CT
(Foto: Leandro Martins/Frame/Estadão Conteúdo)

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, deu entrevista nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para dar detalhes de como foi sua conversa com Juan Carlos Osorio. O técnico do Tricolor havia deixado no ar, após derrota para o Flamengo, no domingo, que poderia deixar o cargo. O colombiano tem também uma proposta para assumir a seleção mexicana. Mas, segundo o dirigente são-paulino, as arestas foram aparadas nesse bate-papo.

– Quem manda no futebol sou eu. O presidente tem todo o direito de me substituir. Enquanto eu estiver aqui, eu mando e não aceito ingerência de diretor ou qualquer conselheiro – falou Ataíde.

Publicidade

A revolta do do diretor é com quem mandou mensagem para Osorio depois da derrota para o Ceará, no Morumbi. O técnico ficou contrariado com a cobrança.

– Após a derrota para o Flamengo, ele recebeu uma mensagem por whatsapp de um conselheiro que o deixou bastante chateado. Mas tudo foi resolvido. Estamos satisfeitos com ele. O Osorio, desde quando buscávamos o técnico estrangeiro, era uma das opções. Fazer a imprensa e os meus pares aceitar não foi fácil – comentou o vice de futebol.

Quem manda no futebol sou eu. O presidente tem todo o direito de me substituir. Enquanto eu estiver aqui, eu mando e não aceito ingerência de diretor ou qualquer conselheiro
Ataíde Gil Guerreiro

De acordo com Ataíde Gil Guerreiro, nessa conversa ele ouviu uma promessa de Osorio: ele não vai pedir demissão por conta dos maus resultados ou pela proposta dos mexicanos.

– Conversamos e ele prometeu que vai continuar. Ele conhece as pessoas que tomam conta da seleção mexicana e que não aceitará nenhuma oferta. Foi uma conversa demorada. Senti tudo que ele não gosta e vou fazer de tudo para que isso não aconteça mais – acrescentou Ataíde.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Juan Carlos Osorio não vive um bom momento com o São Paulo: “Culpa não é dele”, diz diretor (Foto: Site oficial do SPFC)

Veja abaixo mais alguns trechos da entrevista do dirigente:

RODÍZIO
– A pior coisa que tem é um jogador que não joga, não entra em campo e acaba desvalorizado. Com o rodízio, ele mantém o elenco motivado porque sabe que pode entrar a qualquer instante. Escutei uma entrevista do Dorival Júnior dizendo que a filosofia do Osorio é interessante, mas não dá certo no Brasil. Não concordo. O que aparece para melhorar deve ser usado.

FECHADO COM O OSORIO?
– Continuará conosco independentemente dos resultados ocorridos nas partidas contra Ceará e Ponte Preta. Espero a classificação, se a vaga não vier será um desastre. Mas não vamos abandonar tudo que está sendo feito. Desde antes de sua chegada, ele conhecia o elenco.

SAÍDA DE JOGADORES
– Quando ele chegou, a única negociação em andamento era do Rodrigo Caio. Só que tínhamos um problema: tínhamos um elenco forte e não pagávamos salários. Ficamos sem pagar imagem por três meses. Após uma reunião com departamento financeiro, foi decidido que não haveria como manter o elenco sem vender jogadores. Hoje, está tudo em dia. Fomos obrigado a reduzir.

CULPA
– Osorio não é culpado do que está acontecendo. Fomos obrigados a mudar uma situação.

AINDA DÁ?
– Nós analisamos o elenco, ele concorda que o grupo ainda era bom. Perdemos oito jogadores, mas quem era titular? O Souza, o Denilson e o Rafael Toloi. O número é grande porque o elenco não se faz apenas de titulares. Tiramos três titulares dele e foi o que mostrei a ele. Ainda podemos brigar no Brasileiro e na Copa do Brasil.