Abílio Diniz volta a criticar presidente do São Paulo e oferece pagar auditoria

71

GloboEsporte.com

Empresário ainda revelou que não ficou convencido dos motivos que fizeram o presidente do São Paulo demitir o EX-CEO, Alexandre Bourgeois, semana passada.

Abílio Diniz são Paulo (Foto: Editoria de Arte)

Abílio Diniz criticou Aidar (Foto: Editoria de Arte)

Membro do Conselho Consultivo do São Paulo, o empresário Abílio Diniz voltou a criticar o presidente Carlos Miguel Aidar nesta terça-feira. Em seu blog no UOL, ele reproduziu o teor de uma carta que foi enviada a todos os conselheiros do clube. No documento, ele diz não acreditar nos motivos que fizeram o ex-CEO, Alexandre Bourgeois, ser demitido, e pediu que o dirigente tenha uma administração mais transparente, relatando tudo que de fato acontece ao Conselho Deliberativo, o que não estaria acontecendo.

Diniz também aproveitou para oferecer ajuda ao clube. Ele disse que topa financiar o custo de uma completa auditoria no clube, que possa examinar com afinco a situação atual para que uma estratégia de trabalho possa ser feita.

Publicidade

– Diante da gravidade e da urgência da situação, e atendendo a seus pedidos recorrentes para que eu aporte recursos, ofereço financiar a contratação imediata da PriceWaterhouseCoopers (uma das quatro empresas de auditoria que Aidar colocou no plano de profissionalização). Ela poderá fazer de maneira imediata e isenta um levantamento completo e indispensável da situação financeira, com acompanhamento e previsão do fluxo de caixa para os próximos meses e análise de todos os contratos do clube. Essa auditoria deve se reportar diretamente à Diretoria e ao Conselho Deliberativo – ressaltou.

LEIA TAMBÉM: Ex-CEO do clube afirma ter sido demitido e ameaçado por assessor

O empresário voltou a mostrar preocupação com a situação financeira do clube.

– Da minha parte, quero seguir colaborando para evitar a destruição do clube. Como venho falando já faz algum tempo, minha preocupação mais urgente é com a situação financeira. É preciso antes de tudo ter clareza do que se passa nessa área. Nas últimas semanas, houve muita confusão, com números contraditórios sendo divulgados por você, especialmente em relação às dívidas e ao caixa do São Paulo – disse Abílio, que continuou.

– Não podemos viver da antecipação dos recursos previstos para os próximos anos, pois assim estaremos comprometendo também o futuro do São Paulo e perpetuando essa crise – disse.

LEIA TAMBÉM:Ex-gerente do São Paulo, Gustavo Vieira afirma ter se sentido “fritado”

No final da carta, Abílio Diniz volta a pedir transparência a Aidar.

– Carlos Miguel, é fundamental que você torne transparente a gestão do São Paulo e divida com o Conselho Deliberativo suas decisões neste momento difícil. Em nome dessa transparência, estou encaminhando cópia desta carta aos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo, bem como dando divulgação para o conhecimento dos sócios e torcedores.

Na última reunião do Conselho Deliberativo, Abílio apresentou um novo modelo de administração que, entre outras coisas, tira o poder do presidente Carlos Miguel Aidar e de seus diretores. O projeto não foi aceito pelo mandatário tricolor, que usará o que foi feito pelo Instituto Áquila.