Aidar muda de postura e admite renovar o contrato de Luis Fabiano

111

GloboEsporte.com

Marcelo Prado e Tossiro Neto

Atacante ficará sem vínculo com o Tricolor no fim do ano, mas presidente diz que se jogador continuar mostrando bom rendimento novo vínculo poderá ser firmado.

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Carla Carniel/Estadão Conteúdo)

Luis Fabiano pode permanecer no São Paulo em 2016 (Foto: Carla Carniel/Estadão Conteúdo)

Publicidade

O São Paulo voltou a se interessar pela permanência do atacante Luis Fabiano no ano que vem. Pelo menos foi o que disse o presidente Carlos Miguel Aidar, que revelou inclusive que uma primeira conversa sobre o assunto ocorreu entre o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro e o jogador, que tem contrato com a equipe do Morumbi até o dia 31 de dezembro.

O dirigente, no entanto, diz que o atleta precisa continuar mostrando em campo o desempenho que fez os dirigentes pensarem no assunto.

– Estamos conversando, mas ele precisa jogar para justificar a necessidade de renovação. Creio que na semana que vem ele estará pronto para voltar e é preciso que retorne com gana. É um ídolo do São Paulo e precisamos tratar essa questão com carinho. Ídolos fazem falta – afirmou.

Até pouco tempo atrás, o destino do atacante estava selado: seu contrato não seria renovado. Ele quase foi negociado com o Cruz Azul, do México, na janela de transferências. Os mexicanos e o clube do Morumbi negociaram, acertaram as bases do negócio, mas Luis Fabiano exigiu receber uma dívida de R$ 1,5 milhão para sair, valor que o clube não reconhece que o atleta teria direito a receber.

Quem defende a renovação de contrato do jogador é o técnico Juan Carlos Osorio, que ressalta a qualidade e a experiência do atleta como fatores importantes para a próxima temporada, ano em que o time não deverá contar com Rogério Ceni, que deve se aposentar no final deste ano.

Luis Fabiano segue em recuperação de uma lesão no joelho direito, sofrida no primeiro tempo da partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no estádio do Morumbi. Foi diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial e o prazo total de recuperação varia de três a quatro semanas. Nesta sexta, ele completou a segunda semana de recuperação.

2 COMENTÁRIOS

  1. O S. Paulo cometerá o maior erro da história se renovar com esse pipoqueiro bichado. Não tem lugar para ele no time, que deverá jogar com o nosso Neymar nordestino, Ganso e Pato. Esse sim, Pato, temos que segurar. Notaram como o jogo do Wilder é semelhante ao do Mueller?. Com um técnico de verdade como Osório estamos montando um grande time coisa que não tivemos quando nas mãos do paspalho retranqueiro. Quem tem Lyanco não precisa de outro zagueiro , está despontando como um dos melhores . Dizem que sou corneteiro mas o que corneto não presta! Não gosto de pé de chinelos e de meias bocas nem de jogadores que se encostam…..