GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Treinador, que segue na mira da Federação Mexicana, desmente notícia publicada por um site colombiano, de que deixaria o São Paulo após clássico contra o Palmeiras.
O técnico Juan Carlos Osorio negou que já tenha um acerto com a seleção do México, que procura um treinador para substituir Miguel Herrera, dispensado um ano após a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, um site colombiano chegou a noticiar o negócio, mas o treinador, na saída de campo, disse que tudo não passa de especulação.
– Não tem nada. Se acontecer algo, todos vocês ficarão sabendo – afirmou o treinador, em rápido contato com os jornalistas.
Na verdade, Osorio é uma das alternativas para o cargo. O treinador colombiano já deixou claro que é um sonho na sua carreira comandar uma seleção que tenha condição de realizar uma boa campanha em uma Copa do Mundo. Segundo ele, a seleção mexicana se encaixa nesse papel. Na coletiva realizada após a vitória sobre o Vasco, ele não garantiu a sua permanência.
– Vou falar mais uma vez: todos aqui sabem da realidade do futebol brasileiro, com três ou quatro resultados ruins eu seguramente não estaria mais aqui. Por isso, vou jogo a jogo. Em termos de clube, estou no melhor clube, não penso em outro lugar. Uma seleção é outra coisa, disputar um Mundial é muito diferente. Agora, meu coração e minha energia estão aqui. Mas não posso falar o que vai acontecer amanhã – ressaltou.
Nesta quinta, o goleiro e capitão Rogério Ceni falou sobre a possibilidade de o São Paulo perder o treinador.
– É difícil falar sobre isso, é uma questão bastante pessoal. Ele é um ótimo treinador, tem boas práticas de treinamento, desenvolve bem o lado tático. Ele nunca comentou nem conversou algo sobre isso. Honestamente nem acredito na história. E, mesmo que houvesse alguma coisa, não seria uma coisa drástica, pontual, em meio às quartas da Copa do Brasil. Acho um pouco de excesso essa notícia – ressaltou.