Ceni participa de parte do treino; com dor nas costas, Bruno vira dúvida

66

GloboEsporte.com

Marcelo Prado e Tossiro Neto

Goleiro já não estava mais em campo quando a imprensa teve acesso ao CT. Assim como ele, o lateral também é dúvida para o jogo contra o Internacional, no Morumbi.

São Paulo Rogério Ceni (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Rogério Ceni participou de parte do treino desta sexta (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O último treino do São Paulo antes do duelo com o Internacional não teve Rogério Ceni em tempo integral, nesta sexta-feira, um dia depois de ter voltado a trabalhar normalmente. No momento em que a imprensa teve acesso ao CT da Barra Funda, nesta manhã, ele já havia saído. O lateral-direito Bruno, com dores na região dorsal, nem a campo foi e também passou a ser dúvida para o confronto no Morumbi, neste sábado.

Publicidade

Devido a edema no músculo adutor, o camisa 1 não atuou diante de Ponte Preta (no sábado) e Joinville (na quarta-feira). Ele havia voltado ao time em partida contra o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, há uma semana, após ter ficado 11 dias em tratamento por causa de lesão sofrida em 12 de agosto, mas voltou a acusar dores no local.

LEIA MAIS: Regularizado, atacante Rogério deve fazer sua estreia pelo Tricolor no sábado

Apesar de ter marcado um gol e feito uma boa defesa em Fortaleza, Ceni claramente não estava 100% recuperado. Ele entrou em campo porque o time estava pressionado pela derrota por 2 a 1 no jogo de ida e pela situação do técnico Juan Carlos Osorio que, descontente com o desmanche feito pela diretoria, ameaçou pedir demissão.

Pelo Campeonato Brasileiro, sua última atuação foi diante do Figueirense, quando se lesionou. Além de não ter enfrentado Ponte Preta e Joinville, ele já tinha sido desfalque contra Goiás e Flamengo. O duelo com o Internacional, às 19h30 (de Brasília) deste sábado, pode ser seu retorno na competição, portanto. Antes do apito inicial, ele será homenageado pelos 25 anos de clube, que serão completados na segunda-feira.

De acordo com o clube, as homenagens programadas não deixarão de ser feitas mesmo se o goleiro não tiver condições de jogo. Em campo, a opção para o técnico Juan Carlos Osorio continuará sendo Renan Ribeiro, tendo em conta que Denis segue aprimorando a parte física depois de ter operado o ombro direito.

Bruno São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Lateral Bruno pode aumentar a lista de desfalques de Osorio no São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Quem passou igualmente a ser dúvida foi Bruno. Desde quinta-feira, o lateral-direito vinha se queixando com a comissão técnica de dores nas costas. Na manhã desta sexta, ele foi poupado da atividade comandada por Osorio, cuja primeira parte não pôde ser acompanhada pela imprensa. Caso seja vetado, Auro deverá ser o escolhido.

A lista de problemas para o treinador já não é pequena. Ele não pode contar com quatro zagueiros (Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, Lucão e Breno), com o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Thiago Mendes e Wesley e os atacantes Alexandre Pato e Luis Fabiano, sem contar Alan Kardec e Denis, dupla que ainda não atuou sob seu comando.