Embalado contra o Z-4, Avaí recebe “São Paulo B” oscilante na Ressacada

50

GloboEsporte.com

Leão busca terceira vitória seguida inédita no Brasileirão para não voltar à zona da degola, e Tricolor misto persegue regularidade na competição para se firmar no G-4.

Ressacada Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

Ressacada recebe Avaí x São Paulo a partir das 16h deste domingo (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

As pontuações de Avaí (29) e São Paulo (42) sugerem amplo favoritismo dos paulistas sobre os catarinenses para o confronto deste domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. Mas o momento e o desempenho recentes no Campeonato Brasileiro jogam a favor do time mandante. Embalado por duas vitórias, o Leão da Ilha vai para cima do oscilante “Tricolor B”, em busca de regularidade para consolidar sua posição no G-4.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Publicidade

Vencer Goiás e Figueirense na sequência inspiram o Avaí a buscar um feito inédito no Brasileiro: o terceiro triunfo seguido. Bater o São Paulo, portanto, é uma necessidade para que o Leão da Ilha se mantenha fora da zona de rebaixamento ao término da 27ª rodada.

Sem Ganso, o técnico Juan Carlos Osorio quebra a cabeça para tornar o São Paulo criativo o suficiente para melhorar o nível ruim de atuação demonstrado no empate sem gols com a Chapecoense. Em toda a temporada de 2015, somente uma vez o Tricolor conseguiu uma sequência de quatro vitórias, no mês de março, entre Paulista e Libertadores (bateu São Bento, Ponte Preta, San Lorenzo e Marília). De olho no duelo com o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o treinador poupou jogadores e vai usar um time misto.

O árbitro Jailson Macedo Freitas apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. A TV Globo transmite o confronto ao vivo para SP e MG – Belo Horizonte. Premiere e PFCI também exibem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Avaí: Gilson Kleina não confirmou o time e deixou abertas algumas situações. A novidade é a volta de Marquinhos, que tem sido poupado para atuar apenas aos finais de semana em função de dores no joelho.O provável Leão tem Vagner; Everton Silva, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei, Renan Oliveira e Marquinhos; Léo Gamalho.

São Paulo: Juan Carlos Osorio não deu pistas da equipe. O único treinamento tático foi fechado para a imprensa, no último sábado, no CT da Barra Funda, antes da viagem para Florianópolis. De olho no duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, o colombiano vai poupar jogadores e usar uma equipe mista. Assim, o possível Tricolor é o seguinte: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt) e Carlinhos (Daniel); Pato e Rogério.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Avaí: Tauã, William, Jéci e Néstor Camacho estão entregues ao departamento médico. Renan, com problemas particulares, não joga, e Nino Paraíba cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

São Paulo: Rogério Ceni (poupado), Ganso (dores no joelho direito), Alan Kardec, Denis (aprimoram forma física), Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo), Hudson, Wilder (dores musculares), Centurión (questões pessoais), além de Luis Fabiano e Michel Bastos (suspensos).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Avaí: André Lima, Antonio Carlos, Pablo, Tauã e Vagner.

São Paulo: Edson Silva e Renan Ribeiro