“Infelizmente não temos um meia para substituir o Ganso”, diz Rodrigo Caio

60

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Venda de Boschilia para o Monaco deixa São Paulo sem armador de ofício no banco de reserva. Time sente falta do camisa 10 em empate sem gols contra Chapecoense.

São Paulo x Chapecoense Rodrigo Caio (Foto: Marcos Ribolli)

Rodrigo Caio cai no gramado do Morumbi durante São Paulo x Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

A ausência de Paulo Henrique Ganso no empate sem gols do São Paulo contra a Chapecoense, na quinta-feira à noite, no Morumbi, foi a principal causa apontada para a má atuação do Tricolor. Apático e sem criatividade, o time de Juan Carlos Osorio praticamente não teve chances claras de gol. Sem o camisa 10, com dores no joelho direito, o colombiano improvisou Wesley e Carlinhos como armadores. Não deu certo.

Publicidade

Ainda assim, o resultado levou o time de volta ao G4, com 42 pontos, graças à derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Coritiba, em Brasília.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Desde a venda de Boschilia para o Monaco, da França, o Tricolor não tem outro armador de ofício no banco de reserva. A deficiência no elenco foi apontada no passado recente por Rogério Ceni e endossada por Rodrigo Caio.

– O Ganso faz muita falta. É um jogador que segura a bola e tem a facilidade de deixar na cara do gol. O Luis (Fabiano), sem um meia por trás, sente dificuldade. Hoje (quinta-feira) deu para ver bem. Recebeu pouquíssimas bolas. Temos um bom elenco. Infelizmente não temos um meia para substituir o Ganso quando ele não joga, mas temos atletas de qualidade. Esse não é o grande motivo do empate, mas sim a grande marcação da Chapecoense. Agora é pensar no Avaí – afirmou Rodrigo Caio.

LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni lamenta ausência de Ganso no empate do São Paulo

Osorio tem à disposição no elenco os meias Michel Bastos, escalado nos últimos jogos como atacante pela direita, e Daniel, jogador de lado de campo que estreou pelo São Paulo no dia 2 de setembro, contra o Joinville. O atleta ex-Botafogo se recuperou de uma grave lesão no ligamento do joelho direito, motivo pelo qual ficou praticamente um ano parado.

LEIA MAIS: Osorio diz que bastidores atrapalham São Paulo e também critica torcida

Agora, a esperança é pelo retorno de Ganso contra o Avaí, no domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Michel Bastos e Luis Fabiano, suspensos, são desfalques. Os zagueiros Breno (entorse no tornozelo esquerdo) e Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo), o volante Hudson (dores musculares) e o atacante Wilder (dores musculares) foram desfalques diante da Chapecoense. O centroavante Alan Kardec segue em processo de recondicionamento físico após cirurgia.