GloboEsporte.com
Diário Marca exalta os títulos conquistados pelo capitão do São Paulo e o recorde de gols que fazem dele o maior goleiro-artilheiro da história.
O “Pelé do gol”. Assim o diário espanhol Marca definiu o goleiro Rogério Ceni na reportagem publicada nesta segunda-feira para destacar os 25 anos do goleiro no São Paulo. O texto exalta os títulos conquistados pelo capitão tricolor ao longo da carreira e a capacidade de marcar gols, que o fazem o maior goleiro-artilheiro da história – são 131.
LEIA MAIS: Bodas de Prata: às vésperas do adeus, Ceni completa 25 anos de São Paulo
A publicação espanhola cita o início de Rogério Ceni no Sinop, do Mato Grosso, antes da chegada ao São Paulo, em 7 de setembro de 1990. A reportagem ainda lembra que, na Seleção, o goleiro sempre foi reserva de Taffarel, Dida ou Marcos, mas estava no grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2002.
O texto termina destacando o fato de Rogério ter marcado 21 gols na temporada de 2005, “uma marca difícil para a maioria dos jogadores de linha”, segundo o periódico.
Só existem duas pessoas no mundo que serão eternas os substitutos morrem e vão embora e eles continuam: O Mun-ra no gol do Tricolor e a Rainha Elizateth II no Reinado do Reino Unido.
Galera, vamos impulsionar a hashtag #umeterno solicitando que a diretoria aposente a camisa 1 do tricolor para sempre.
De todas as homenagens, esta seria, sem dúvida nenhuma, a mais importante e à altura do maior atleta do São Paulo de todos os tempos.
As próximas gerações precisam entender a grandeza do que foi essa jogador para a história do clube.
Ajudem a divulgar essa homenagem para o M1TO.
#umeterno
#umeterno
#umeterno
#umeterno
#umeterno
#umeterno
#umeterno
#umeterno
O M1to é, sem dúvida, o maior ídolo do nosso Tricolor.