GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Atacante mostra disposição e conta os dias para voltar a disputar um jogo oficial com a camisa do São Paulo. Tendência é que isso aconteça na partida do dia 3 de outubro.
Alan Kardec está perto de voltar a jogar pelo São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)
Enquanto os titulares faziam um trabalho de recuperação muscular na piscina do CT da Barra Funda, o atacante Alan Kardec iniciou na tarde desta quinta-feira a corrida contra o tempo para voltar a defender o São Paulo. Liberado pelos médicos para treinar com os companheiros, o atacante precisa aprimorar a forma física para ser relacionado pelo técnico Juan Carlos Osorio. A tendência é que isso aconteça no dia 3 de outubro, contra o Atlético-PR, no estádio do Morumbi.
No trabalho comandado pelo treinador colombiano, os reservas foram divididos em três grupos: os de camisa branca, os de vermelho e os de azul. Kardec era uma espécie de coringa, usando um colete amarelo, o que significava que ele podia tocar a bola com qualquer equipe. Teve bom desempenho e mostrou estar recuperado.
Kardec sofreu grave lesão no joelho direito no dia 1º de abril, em jogo contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores da América. Operado quatro dias depois, ficou cinco meses e meio em recuperação até ser liberado pelo médico Renê Abdalla, que foi quem o operou. Na temporada, ele tem sete gols marcados e é o quinto artilheiro da equipe, atrás de Alexandre Pato (24 gols), Michel Bastos (10 gols), Luis Fabiano (9 gols) e Rogério Ceni (8 gols).