O técnico Juan Carlos Osorio não poderá contar com Luis Fabiano e Michel Bastos contra o Avaí, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Os dois receberam o terceiro amarelo no empate sem gols do São Paulo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira à noite, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o time chegou aos 42 pontos e voltou ao G-4 graças à derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Coritiba, em Brasília.
O Fabuloso retornou após sete jogos fora, recuperado de lesão no joelho direito, e novamente será problema. Ele recebeu o cartão após fazer falta no meio de campo. Michel Bastos, por sua vez, titular nas últimas partidas do Tricolor, foi advertido por reclamação.
Por outro lado, o colombiano vive a expectativa pelo retorno de Paulo Henrique Ganso, baixa por conta de dores no joelho direito. O São Paulo sentiu muita falta do camisa 10 e praticamente não criou chances claras de gol diante da Chapecoense, desempenho que motivou vaias e protestos da torcida contra o presidente Aidar após o fim do jogo.
De qualquer forma, Osorio poderá usar um time misto contra o Avaí de olho no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 22h, o Tricolor recebe o Vasco, no Morumbi, pelo jogo de ida do torneio de mata-mata.
Além de Ganso, Osorio não teve contra a Chapecoense os zagueiros Breno (entorse no tornozelo esquerdo) e Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo), o volante Hudson (dores musculares) e o atacante Wilder (dores musculares). O centroavante Alan Kardec segue em processo de recondicionamento físico após cirurgia.
Desfalcam? Para mim é reforço a ausência destes caras.