Pato sai em defesa de Osorio: “As decisões são dele, e vamos respeitar”

86

GloboEsporte.com

João Paulo Tilio e Marcelo Prado

Atacante diz que técnico resolveu poupar atletas contra o Avaí por causa da difícil sequência que o time terá pela frente, com jogos contra Vasco e Palmeiras.

Juan Carlos Osorio Alexandre Pato São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do SPFC)

Juan Carlos Osorio e Alexandre Pato, em treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do SPFC)

Publicidade

O atacante Alexandre Pato saiu em defesa do técnico Juan Carlos Osorio que, de olho nos confrontos contra Vasco e Palmeiras, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro respectivamente, resolveu poupar vários titulares na derrota para o Avaí por 2 a 1, resultado que impediu o São Paulo de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Para o camisa 11, as decisões do treinador precisam ser respeitadas.

– Independentemente do jogo ou do campeonato, a torcida pressiona para o time marcar gols e vencer partidas. Se ele quis poupar alguns jogadores, temos de entender sua opção e, acima de tudo, respeitá-la. Se alguns atletas não jogaram, é porque ele priorizou a partida contra o Vasco. Depois, ainda tem o Palmeiras e novamente o Vasco. As decisões são dele, estamos com ele. Vamos respeitar – afirmou.

Pato seria um dos atletas poupados por Osorio. Inicialmente, o treinador havia decidido que o camisa 11 não viajaria com a delegação. Mas, após o treino de sábado, o jogador procurou o técnico e disse que gostaria de jogar. Começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo do confronto realizado na Ressacada.

– Houve uma conversa e falei que gostaria de viajar. Mas já sabia que ficaria no banco. É bom para falar isso para esclarecer. São muitos jogos na sequência. Jogamos ontem, hoje já treinamos cedo. Amanhã concentra e depois joga de novo. Depois tem outro jogo no domingo. É difícil – ressaltou.

Para o atacante, o Tricolor poderia brigar no G-4 se tivesse um elenco mais numeroso. Ele acredita que as oscilações da equipe estão ligadas às baixas no elenco

– Se a gente tivesse um elenco maior, poderia ajudar o São Paulo a estar no G-4. Essa oscilação pode ser explicada pela falta de jogadores. São muitos jogos e, como o Osorio comentou, se tivesse um elenco como no começo do ano seria bem melhor. O cansaço bate nos jogadores.

Com um jogo em casa por um torneio mata-mata e um clássico no final de semana, Pato ressalta que a semana é de vital importância para o São Paulo manter seu rumo na temporada.

 – É uma semana muito importante. O Vasco vem de uma sequencia de vitórias. Por isso, temos de encarar esse jogo como uma final. Se a gente quer chegar a uma Libertadores, temos que passar por isso, é a nossa estrada para chegar a uma final. sabemos da situação deles no Campeonato Brasileiro, mas temos que trabalhar forte e fazer um bom resultado no primeiro jogo. Depois, teremos o clássico contra o Palmeiras, que será outro jogo difícil – analisou o atacante.

Pato tem presença garantida no confronto que será realizado no estádio do Morumbi.