Promessa do SP lamenta desfalques, mas vê oportunidade de se firmar no time

51

UOL

Diego Salgado

  • Divulgação/Site oficial do São Paulo

O zagueiro Lyanco teve a primeira oportunidade como titular do São Paulo na partida contra o Joinville. Um dia depois, o atleta da base são-paulina afirmou que conseguiu aproveitar a chance.

Publicidade

Apesar disso, Lyanco lamentou tantos desfalques na equipe de Juan Carlos Osorio. “Seria bom estar com o grupo inteiro. Tem jogador machucado, alguns saíram. Mas aproveitei a oportunidade”, disse em entrevista coletiva.

Sem Rodrigo Caio, que serve a seleção olímpica, e Lucão, Breno e Luiz Eduardo, machucados, Lyanco deve ser escalado no time titular mais uma vez. O confronto contra o Inter será o primeiro do jovem zagueiro no Morumbi, como profissional.

“Bate a ansiedade de jogar em casa, com a torcida. Mas tenho a cabeça boa, vou ficar tranquilo”, ressaltou Lyanco.

O zagueiro, que chegou ao São Paulo em janeiro deste ano após negociação com o Botafogo, já disputou outras duas partidas pelo time paulista, sempre entrando durante os jogos. A estreia se deu contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Antes de enfrentar o Joinville, o jogador participou do duelo com a Ponte. Nas duas oportunidades, jogou como volante.
Lyanco aprovou a primeira partida como titular e na posição de origem. “Achei bom. Tenho de agradecer ao professor pela chance”, finalizou o zagueiro.