GloboEsporte.com
Após vencer o Grêmio em Porto Alegre, equipe de Juan Carlos recebe o time catarinense, que mudou de comando no início da semana por falta de resultados.
Morumbi será palco do jogo entre São Paulo e Chapecoense, nesta quinta (Foto: Marcos Ribolli)
Esqueçam os problemas políticos do clube. É o que pede o técnico Juan Carlos Osorio ao seu elenco. Dentro de campo, o São Paulo vem de grande triunfo sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Reanimado, portanto, para enfrentar a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. Da equipe catarinense, que ainda não venceu no returno e acaba de trocar de técnico, não se pode dizer o mesmo.
Ter derrubado o último invicto da competição em seus domínios deu nova esperança ao time de voltar ao G-4. Para isso, porém, precisará contar com tropeço do Flamengo (que ocupa a quarta colocação com os mesmos 41 pontos, mas tem vantagem no número de vitórias) diante do Coritiba, no Maracanã, também nesta quinta-feira.
O técnico colombiano tem problemas para armar o Tricolor. O último deles foi a ausência de Paulo Henrique Ganso no treinamento de quarta-feira. O meia acusou dores no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, Osorio terá os retornos do goleiro Rogério Ceni (desfalque nas últimas cinco partidas) e do centroavante Luis Fabiano (que não atua há sete jogos).
Problemas não maiores do que os da Chapecoense, que teve uma semana agitada na Arena Condá. Na manhã de segunda-feira, a diretoria anunciou o desligamento do técnico Vinícius Eutrópio. Oito horas depois, acertou a contratação de Guto Ferreira para o cargo. O novo treinador teve pouco tempo para trabalhar. Manteve o esquema tático e mudou algumas posições. Depois da troca de comando, o Verdão do Oeste tenta a primeira vitória no returno do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, a equipe conseguiu apenas dois pontos.
A arbitragem será de Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO). O canal Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.
São Paulo: é tarefa difícil adivinhar a escalação de Juan Carlos Osorio. No último treino da equipe, no qual Paulo Henrique Ganso foi desfalque, só se pôde ver a parte final de um trabalho com bola e confirmar que Rogério Ceni e Luis Fabiano voltam a ser opções. Uma escalação possível é: Rogério Ceni; Bruno, Lyanco, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Lucão, Thiago Mendes e Carlinhos; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano
Chapecoense: no treino da véspera da partida, Guto Ferreira indicou que vai seguir com a estratégia do seu antecessor, mas mudou alguns nomes. Em relação ao último jogo, o time alviverde tem quatro alterações. Duas por necessidade, duas por opção técnica. A novidade é Wiliam Barbio como atacante de referência. A provável equipe é: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Thiego e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Gil, Ananias e Tiago Luís; Barbio.
São Paulo: não há ninguém suspenso, mas baixas médicas: os zagueiros Breno (entorse no tornozelo esquerdo) e Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo), o volante Hudson (dores musculares), o meia Paulo Henrique Ganso (dor no joelho direito) e o atacante Wilder (dores musculares). O centroavante Alan Kardec segue em processo de recondicionamento físico após cirurgia
Chapecoense: vetados, nem viajaram para São Paulo o atacante Bruno Rangel, e os zagueiros Vilson e Neto. Richarlyson completa o departamento médico.
São Paulo: Edson Silva, Luis Fabiano, Michel Bastos e Renan Ribeiro
Chapecoense: Apodi, Bruno Silva, Cleber Santana, Neto, Rafael Lima, Vilson e Wanderson