Rogério Ceni recebe homenagens e diz: “O São Paulo mudou minha vida”

74

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Goleiro-artilheiro, desfalque contra o Internacional no Morumbi, ganhou duas esculturas por completar 25 anos de clube na próxima segunda-feira.

Desfalque na partida contra o Internacional por causa de uma lesão na coxa direita, o goleiro e capitão Rogério Ceni foi homenageado antes da partida pela marca de 25 anos como jogador do São Paulo, que será alcançada na próxima segunda-feira.

Quando faltavam dez minutos para começar a partida, o jogador entrou em campo no Morumbi acompanhado do presidente Carlos Miguel Aidar e foi saudado pelo público presente, que começou a agitar as bandeiras que receberam de presente.

Publicidade
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Rogério Ceni recebe escultura que lembra defesa contra o Liverpool, em 2005 (Foto: Marcos Ribolli)

Rogério recebeu duas esculturas de presente. Uma, de aço, lembra a defesa feita pelo goleiro em falta cobrada por Gerrard na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2005, no Japão, contra o Liverpool, e foi entregue pelo presidente tricolor. A segunda, uma maquete do estádio do Morumbi feita de bronze, foi entregue por um sócio-torcedor.

Antes de sair de campo para a partida começar, o goleiro falou rapidamente com os jornalistas sobre a relação especial que tem com o clube.

– Não me lembro do primeiro dia, faz muito tempo, mas é uma data especial sem dúvida nenhuma. Naquele 7 de setembro (de 1990), não esperava chegar até este 7 de setembro. Para mim é muito especial, uma pena não estar dentro de campo. O São Paulo mudou minha vida, deu todo o aprendizado. O São Paulo é tudo. Junto com família e filhos, é a parte inesquecível da vida – afirmou o goleiro-artilheiro, autor de 131 gols na carreira.

Para o confronto deste sábado, os jogadores do Tricolor entraram em campo com a hashtag “M1TO25” na camisa. Além disso, os ingressos foram personalizados e todos os torcedores ganharam uma bandeira com uma imagem do camisa 1.

O goleiro seguirá fazendo tratamento intensivo para tentar se recuperar a tempo de enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, também pelo Brasileirão.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Galera, vamos impulsionar a hashtag #umeterno solicitando que a diretoria aposente a camisa 1 do tricolor para sempre.

    De todas as homenagens, esta seria, sem dúvida nenhuma, a mais importante e à altura do maior atleta do São Paulo de todos os tempos.

    As próximas gerações precisam entender a grandeza deste jogador e a sua importância para a história do clube.

    Ajudem a divulgar essa homenagem para o M1TO.

    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno
    #umeterno