GloboEsporte.com
Quinto colocado, Tricolor precisa da vitória em casa para ultrapassar o rival e tomar vaga no G-4 para si. Invicto há quatro jogos, Palmeiras tenta manter boa fase.
São Paulo e Palmeiras duelam no Morumbi
A conta é simples: quem ganhar fica com a vaga no G-4. São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em um duelo direto pela classificação no Campeonato Brasileiro. O Verdão, quarto colocado, luta para se manter no posto para o qual voltou na última rodada. O Tricolor, quinto, com dois pontos a menos, precisa da vitória para ultrapassar o rival e retomar a briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.
Foi para o Palmeiras a derrota mais dura de Juan Carlos Osorio desde que assumiu o São Paulo. No Choque-Rei do primeiro turno da competição, o técnico colombiano, atualmente em crise com a diretoria, foi expulso no intervalo por reclamar da arbitragem e viu do vestiário da arena rival seu time ser goleado por 4 a 0. Além disso, ele ainda não venceu nenhum clássico no futebol brasileiro: foi derrotado também pelo Santos e empatou com o Corinthians.
O Palmeiras, por outro lado, tem um bom retrospecto recente contra os rivais, mas não vence o São Paulo no Morumbi desde 2002. Sem perder há quatro jogos e em busca de embalo na parte final da temporada, o Verdão tenta superar o incômodo tabu e manter a boa fase.
Anderson Daronco (SP) será o árbitro da partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, ambos de São Paulo. O Premiere transmite o clássico, com Milton Leite e Juliano Belletti. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
São Paulo: Osorio não poderá contar com Luis Fabiano, que sofreu trauma na articulação do esterno. Sem um centroavante de referência, a tendência é que ele aposte em um atacante mais leve (Wilder ou Rogério) ao lado de Alexandre Pato. Provável time: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo ou Matheus Reis); Breno, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Wilder (Rogério ou Carlinhos).
Palmeiras: com desfalques, o Palmeiras tem dúvidas para escalar seu meio de campo. Se Marcelo Oliveira ganhar o reforço de Zé Roberto, o time deve entrar em campo com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto (Andrei Girotto), Robinho e Rafael Marques; Gabriel Jesus e Barrios.
São Paulo: Renan Ribeiro (suspenso), Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo), Hudson (dores musculares), Alan Kardec (recondicionamento físico após cirurgia) e Luis Fabiano (trauma na articulação do esterno).
Palmeiras: Dudu e Arouca (suspensos), Cleiton Xavier (lesão na panturrilha) e Gabriel (lesão no joelho esquerdo).
São Paulo: Carlinhos e Edson Silva.
Palmeiras: Alecsandro, Egídio, Gabriel, Jackson e Thiago Santos.