São Paulo prioriza Copa do Brasil e terá voltas de Rogério Ceni e Ganso

61

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Osorio vê título brasileiro impossível e se concentra no Vasco, com prováveis retornos de goleiro e camisa 10; Michel Bastos e Luis Fabiano também ficam à disposição.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Osorio comanda o São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Avaí (Foto: Rubens Chiri/site oficial SPFC)

Publicidade

A Copa do Brasil virou a principal competição do ano para o São Paulo. O técnico Juan Carlos Osorio declarou ser “impossível” ganhar o Brasileirão com 15 pontos atrás do líder Corinthians. O foco na competição é o G-4. A possibilidade de ganhar o inédito título nacional, além da vaga na Libertadores de 2016, seduz mais o colombiano, concentrado no Vasco, adversário das quartas de final do torneio de mata-mata.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Pensando nos dois duelos com o time carioca – sendo o primeiro deles nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, e o segundo no dia 30 – e no clássico com o rival Palmeiras no próximo domingo, Osorio fez uma escolha. Ele arriscou poupar titulares na derrota por 2 a 1 para o Avaí, no domingo, em Florianópolis, em troca de ter força máxima nas próximas partidas. Assim, Rogério Ceni (poupado) e Ganso (em recuperação de dores no joelho direito) vão retornar contra o Vasco.

VEJA AS DATAS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Ganso sentiu as dores no dia 13, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, e até treinou no sábado, mas foi preservado. O camisa 10 fez tratamento intensivo nos últimos dias e até poderia ter enfrentado o Avaí, se fosse uma partida fundamental para o São Paulo. Mas Osorio preferiu resguardar seu único meia armador de ofício no elenco.

O planejamento de Osorio também tirou o Ceni do jogo com o Avaí. Agora, ele terá que ser exigido tanto nos duelos com o Vasco quanto no Choque-Rei diante do Palmeiras, pois o goleiro reserva Renan Ribeiro está suspenso pelo terceiro amarelo no Brasileirão.

Com exceção do empate sem gols diante da Chapecoense, na última quinta-feira, no Morumbi, Ceni havia ficado fora dos sete jogos anteriores pelo Brasileirão, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida no dia 12 de agosto, contra o Figueirense. Ele tinha atuado no sacrifício na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil, no dia 26 de agosto.

LEIA MAIS: “Vamos esperar para ver se me equivoquei”, diz Osorio sobre mistão

Além de Ceni e Ganso, Osorio também poderá usar Michel Bastos e Luis Fabiano. Os dois cumpriram suspensão pelo terceiro cartão diante do Avaí e estão liberados para o clássico. A dupla forçou o cartão diante da Chapecoense, justamente por conta do planejamento da comissão técnica.

No departamento médico, apenas Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) tem seu retorno descartado. Hudson e Wilder, com dores musculares, serão reavaliados. Centurión, fora contra o Avaí por problemas pessoais, tem situação diferente e vai aguardar sinalização da comissão técnica. Alan Kardec e Denis, por fim, aprimoram a forma física.

1 COMENTÁRIO