SP comemora reforços para sequência que virou pesadelo no 1º turno

47

UOL

  • Robson Ventura/Folhapress

    Osório lamenta chance perdida pelo São Paulo na partida contra o Coritiba

    Osório lamenta chance perdida pelo São Paulo na partida contra o Coritiba

Vivendo a alegria de vencer o Grêmio em Porto Alegre, o São Paulo comemora o fato de se reforçar justamente na sequência em que teve mais dificuldades no 1º turno do Brasileirão. Nos próximos cinco compromissos, o time paulista conseguiu fazer apenas um terço dos pontos que disputou: cinco de 15.

O desempenho de 33,3% é de equipe rebaixada. O Coritiba, 17º colocado e primeiro da zona de queda, tem 36%. Avaí, com 34,7%, Joinville, com 29,3%, e Vasco, com 25,3%, completam o grupo.

Publicidade

Na primeira parte do Nacional, a equipe mostrou sinais de que embalaria após engatar três vitórias consecutivas, com o triunfo em cima da Chapecoense, mas apagou e ficou quatro jogos sem vencer. Foram empates com Avaí e Fluminense e derrotas para o Atlético-PR e para o Palmeiras, com direito a vexame no Allianz Parque.

Na briga por uma vaga no G-4, o time não pode ter esse tipo de queda no último terço do Brasileirão. Entre o 4º colocado, o Flamengo, e o 11º, o Fluminense, a diferença é de apenas sete pontos.

“São muitos jogos e pouco tempo de recuperação para trabalhar, treinar e melhorar. Quando o excesso de desfalques atrapalha, acontece o que aconteceu na partida contra o Santos, quando não fomos bem”, analisou o técnico Juan Carlos Osório.

O treinador, aliás, precisa se contentar em comemorar apenas reforços de atletas que voltam de suspensão ou de lesão. A diretoria já o informou que não pretende ir ao mercado para efetuar contratações. Além disso, a janela de transferências fecha nesta terça-feira.

A alegria do momento é celebrar as voltas de Lucão, Breno, Rodrigo Caio e Carlinhos, que atuaram contra o Grêmio.

“Quando temos jogadores em condição, temos um bom time. Contra o Grêmio voltaram quatro jogadores, que ajudaram o time a estar mais organizado em campo. Ainda temos muitos jogos pela frente e tem muita a coisa a acontecer no Campeonato Brasileiro. Acredito que podemos melhorar”, completou.

Nesta terça-feira, Osório ainda pode montar um time com mais novidades. Luís Fabiano e Rogério Ceni também devem ser prováveis retornos para enfrentar a Chapecoense.