A convite de Leco, Ataíde volta a ser vice de futebol do São Paulo

59

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Carlos Augusto de Barros e Silva, novo presidente do São Paulo, reintegra autor das acusações contra Aidar e dirigente vai ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

Ataíde Gil Guerreiro são paulo (Foto: LEANDRO MARTINS/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)

Ataíde Gil Guerreiro está de volta à vice-presidência
(Foto: LEANDRO MARTINS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Publicidade

Ataíde Gil Guerreiro está de volta ao São Paulo. A convite do novo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o dirigente retornou ao cargo de vice-presidente de futebol. Demitido após agredir Carlos Miguel Aidar, ele acusou o antigo presidente de desviar dinheiro do clube. Nesta quarta-feira, Ataíde viajará para o Rio de Janeiro e acompanhará a equipe para o duelo contra o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O blog “Bastidores” FC informou que o presidente interino também deverá promover o retorno do ex-gerente Gustavo Vieira de Oliveira, remunerado, que jamais teve boa relação com Aidar e seus aliados mais próximos.

Além de Ataíde Gil Guerreiro, Rubens Moreno foi reconduzido ao cargo de diretor de futebol, assim como os adjuntos Julio Moraes e Gustavo Francês.

Outro que poderá retornar ao clube após a renúncia de Aidar é o ex-CEO Alexandre Bourgeois, demitido pelo ex-presidente, em outro cargo remunerado.

LEIA MAIS – Aidar renuncia ao cargo de presidente do São Paulo após acusações

Contratado por Aidar, o técnico Doriva não corre perigo com Leco. O presidente interino foi favorável à sua chegada. Ele considera que os trabalhos feitos pelo novo comandante, principalmente no Ituano e no Vasco, o credenciam a ter uma oportunidade no São Paulo.

VEJA TAMBÉM – Leia a íntegra do e-mail enviado por Ataíde a Aidar

Novo presidente do Tricolor, Leco falará pela primeira vez na próxima quinta-feira, em entrevista coletiva no Morumbi. Ele tem a partir de agora 30 dias para convocar uma nova eleição, na qual também é favorito para comandar o clube até abril de 2017.