Afastado por Paulo Amaral, Ceni diz: “Não vale a pena falar desse senhor”

80

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Candidato à eleição do São Paulo já foi presidente do clube e o afastou do elenco por quatro semanas, em 2001. Até por isso, o apoio do goleiro no pleito será para Leco.

Rogério Ceni Uniforme São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Goleiro participou de lançamento de uniforme em sua homenagem nesta sexta (Foto: Marcelo Hazan)

Publicidade

Pouco depois de Paulo Amaral ter confirmado que concorrerá à eleição presidencial do São Paulo, Rogério Ceni concedeu entrevista no CT da Barra Funda, por ocasião do lançamento de um uniforme em sua homenagem, e foi questionado sobre o candidato, que o afastou do elenco quando foi presidente pela primeira vez, em 2001.

– Quanto ao Paulo Amaral, não vale a pena falar uma frase sobre esse senhor. Não vale a pena – disse o goleiro, na tarde desta sexta-feira.

Presidente de 2000 a 2002, Amaral afastou o goleiro por quatro semanas sob a acusação de ele ter forjado proposta do Arsenal, da Inglaterra, a fim de obter aumento salarial – o que foi negado pelo jogador, mais tarde reintegrado. Em sua opinião, o episódio não irá interferir na campanha.

– Isso não atrapalha (a candidatura). São águas passadas – minimizou, na quinta-feira

O apoio de Ceni, no entanto, será todo voltado para Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que assumiu o comando do clube de forma interina após a renúncia de Carlos Miguel Aidar e também será candidato na eleição que será realizada em 27 de outubro.

– Espero que o Leco possa continuar o mandato e que possa concluir até abril de 2017. Espero que possa trazer com sua experiência possibilidade de conquista, levando o São Paulo para a Libertadores. Que, administrativamente, possa ser melhor – deixou claro o ídolo são-paulino, que se aposentará em dezembro e não descarta ser dirigente no futuro.

Os principais tópicos da coletiva:

AGRADECIMENTO
Agradeço ao São Paulo e à Under Armour. A qualidade do material desenvolvido é ótima. As duas marcas crescem a cada ano. Hoje é a segunda colocação nos Estados Unidos, são duas marcas fortes. Me sinto honrado de representar hoje uma marca tão importante e o clube do meu coração.

CAMISA APROVADA
Achei linda a camisa, a de goleiro e a de linha. É um progresso para o São Paulo, que, ao longo de 80 anos, sempre teve as camisas listrada e branca. Pela primeira vez se faz um terceiro uniforme. É importante, tem modernidade. É importante para a marca e para o torcedor, que pode comprar algo diferente. Traz benefícios. É um material de muita qualidade.

OS BASTIDORES
É um momento único na vida do clube. Diferentemente daqueles de alegria e de conquistas que vivemos. Mas é um momento de mudanças. O doutor Leco está aqui como presidente do clube, interinamente, e é um primeiro passo para esse clube voltar a ter a credibilidade que sempre teve. Para conseguir conquistas dentro de campo, eu torço para que a paz seja estabelecida. E tudo que tiver de ser esclarecido, seja esclarecido. Espero que o Leco possa continuar o mandato e que possa concluir até abril de 2017. Espero que possa trazer com sua experiência possibilidade de conquista, levando o São Paulo para a Libertadores. Que, administrativamente, possa ser melhor.

SOBRE DORIVA

Fico muito feliz. É uma história de sucesso. Morava embaixo das arquibancadas, assim como eu. Não tínhamos dinheiro para comer uma pizza, mas, mesmo com essa dificuldade, conseguiu se consagrar, jogou na Europa e voltou ao Brasil campeão mundial com o São Paulo. É um ciclo difícil. Sair atleta, percorrer o mundo e voltar como treinador. Torço para dar muito certo. Não estarei junto no próximo ano, mas espero colaborar ate o fim do ano. Fico na torcida, porque ele (Doriva) tem ótimo caráter. Um dos primeiros que conheci em 1990. É um menino fantástico. Torço muito por sucesso como treinador. Foi campeão carioca com o Vasco e paulista com o Ituano. Que possa ganhar titulo no São Paulo.

COMO AJUDAR DORIVA
Podemos ajudar no modo como ele vê o futebol. Temos de nos adaptar o mais rápido possível e vencer. É um caminho fácil: sobrevive por vitórias e conquistas. Na Copa do Brasil, quatro jogos separam do título. Seria um cartão de visitas importante. Os mais velhos sempre são importantes para ajudar, apesar do conhecimento grande que o Doriva tem do clube.

DISPUTA PELO G-4

Foi uma rodada estranha. Ninguém conseguiu vencer: Santos, São Paulo, Palmeiras e Flamengo perderam. Alguns times encostaram, como a Ponte Preta. Faltando 24 pontos para se jogar, teremos uma concorrência mais difícil do que quem luta pelo titulo. São 7 clubes por uma vaga. Muito difícil.

GESTÃO AIDAR

Quando se julga ou pré-julga, você pode ser julgado um dia de maneira pior. Cabe ao clube e as pessoas que o comandam, que tem gravações, provas, resolver o caso internamente, seguindo com as apurações. Não gosto de falar sobre as pessoas. Torço para o clube sair desse momento administrativo difícil. Tem força, torcida, patrimônio, estrutura e pessoas para isso.

SANTOS, O ADVERSÁRIO NA COPA DO BRASIL

Tivemos três eliminações se não me engano em semifinal (foram quatro). Eles têm dois jogadores na Seleção, um quadrado ofensivo muito bom. Time bem armado. O passado não entra em campo. Tem a oportunidade de escrever o presente a cada vez, mas encontraremos um adversário à altura e que tem ótimo futebol.

AJUDA AOS COLEGAS
Tento ajudar na motivação, mostrando a importância de um titulo da Copa do Brasil e vaga no G-4. Um clube do tamanho do São Paulo não pode ficar fora. A exposição em uma Libertadores é grande. Apesar da parte financeira da Conmebol não ser fora de série, a exposição de marca é importante. Em 2016 seria bom para o São Paulo disputar o torneio mais importante do continente.

SOBRE PAULO AMARAL

Quanto ao Paulo Amaral, não vale a pena falar uma frase sobre esse senhor. Não vale a pena.

5 COMENTÁRIOS