GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Atacante diz que São Paulo passou por muita confusão dentro e fora de campo na temporada, mas que agora é hora de pensar apenas na vaga para a Libertadores.
Dentro de campo, um time que até agora não conseguiu alcançar a regularidade e que foi eliminado do Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. Fora das quatro linhas, polêmicas para todos os gostos, renúncia de presidente, troca de treinadores. Mas Alan Kardec comemora o fato de que, mesmo com tantos problemas, o São Paulo ainda tenha chance de terminar o ano com uma vaga para a Libertadores de 2016.
– Foram quatro treinadores, dois presidentes e, mesmo assim, chegamos à semifinal da Copa do Brasil e estamos em quinto no Brasileiro. Existem equipes com números muito piores e menos problemas. A força do clube, a força da camisa nos trouxe até aqui. Vamos encarar esse final com muita seriedade. Estar na Libertadores em 2016 é muito importante – afirmou o atacante.
Kardec também aproveitou a coletiva para sair em defesa do técnico Doriva, que vem sendo muito criticado pela torcida são-paulina.
– Todos os atletas gostam do trabalho dele, da forma dele lidar. Ele chegou em um momento de decisão no Brasileiro e na Copa do Brasil e todos sabemos que, quando chega, um treinador precisa de tempo para trabalhar, o que não existe agora. Acredito muito no trabalho dele, juntos podemos chegar ao nosso objetivo que é conquistar a vaga no G-4 – ressaltou o camisa 14.
Com lesão em ligamento do tornozelo, Ceni está fora do jogo contra o Sport
O atacante disputa uma vaga com Luis Fabiano para a partida deste sábado, contra o Sport, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele se diz pronto para começar jogando.
–Temos algumas diferenças. Eu estou voltando de lesão, melhoro a cada dia, mas não sei se consigo começar e terminar uma partida. Muito se fala que podem ser as últimas partidas do Luis pelo São Paulo e ele também vai brigar pelo seu espaço. O Doriva é experiente, vai saber decidir essa questão – finalizou o jogador.