Alexandre Pato torce para que Osorio siga no São Paulo: “Time precisa dele”

75

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Atacante diz que treinador tem papel fundamental no seu crescimento; colombiano admite proposta da seleção do México e só se garante no clube até sábado.

Alexandre Pato e Juan Carlos Osorio, em treino do São Paulo (Foto: André Lucas Almeida/Futura Press)

Pato e Osorio se deram bem no Tricolor
(Foto: André Lucas Almeida/Futura Press)

Publicidade

O atacante Alexandre Pato é um dos maiores defensores do técnico Juan Carlos Osorio no São Paulo. E a possibilidade do treinador deixar a equipe preocupa o camisa 11 para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, vê a permanência do colombiano como fundamental para o time seguir com chance de tentar terminar a temporada com um título. Na última quarta-feira à noite, o colombiano admitiu proposta da seleção do México e só se garantiu no clube até sábado.

– O Osorio é um cara que merece todo o nosso respeito. É um cara do bem. Eu não sei o que vai acontecer, mas espero que ele fique. Algumas coisas que estão saindo na imprensa fazem a gente pensar, mas eu não posso chegar nele e perguntar se vai continuar. Mas espero que ele fique. O time precisa dele – afirmou o atacante são-paulino.

Pato não quis arriscar um palpite sobre o futuro do treinador, que soma 28 jogos, 12 vitórias, sete empates e nove derrotas no Tricolor.

– Ele tem de pensar no que é melhor para ele. Temos que buscar nossos objetivos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro e seria importante ele continuar. Mas são muitos fatores envolvidos que podem fazê-lo ficar ou não. Quando ele chegou, conversamos e disse que me sentiria melhor jogando na esquerda. Quero melhorar cada vez mais e acredito que ele pode me ajudar – disse o jogador.

Além de Pato, o auxiliar Milton Cruz também falou sobre o futuro de Osorio. O profissional também é alvo de interesse do México.

– É muito importante. Ele vem fazendo um trabalho excelente. Todos estão acostumados com o trabalho do Osorio. Espero que ele possa permanecer – afirmou.

Com o futuro do treinador incerto, o São Paulo volta a treinar nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. No sábado, o time encara o Atlético-PR, às 21h, no Morumbi, pelo Brasileirão.