Árbitro ‘fortão’ apita Palmeiras x Flu; paulista será o juiz de SP x Santos

106

UOL

  • Aizar Raldes/AFP

O árbitro gaúcho Anderson Daronco vai apitar o confronto decisivo entre Palmeiras e Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, no Allianz Parque, quarta, às 22h.

Já o juiz paulista Luiz Flávio de Oliveira comandará o clássico Santos x São Paulo, Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.

Publicidade

Daronco, conhecido como o ‘árbitro fortão’ e que faz sucesso com as crianças, estará acompanhado do baiano Alessandro Rocha Matos e do mineiro Guilherme Dias Camilo. O gaúcho, nesta temporada, já apitou um Palmeiras x Fluminense. Na ocasião, o clube paulista venceu por 4 a 1, em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão. Já são cinco confrontos palmeirenses apitados por Daronco em 2015. O time das Laranjeiras já cruzou com o juiz em três oportunidades.

Após o jogo de ida, que terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 1, o presidente do clube carioca, Peter Simensen, reclamou demais da arbitragem do também gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que marcou um pênalti a favor dos paulistas, convertido por Zé Roberto e distribuiu sete cartões amarelos, cinco para o Tricolor Carioca.

Para avançar, o Flu precisa empatar. Já o Palmeiras terá que ganhar por 1 a 0.

O caso de Luiz Flávio de Oliveira é parecido com o de Daronco. O paulista já apitou o clássico entre Santos e São Paulo em duas oportunidades neste segundo semestre. O Santos venceu ambas: 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

Fora os dois confrontos, Oliveira cruzou com o time da Baixada Santista em junho, quando a equipe, hoje de Dorival Júnior, venceu o Corinthians por 1 a 0. Com o São Paulo, o paulista ainda não cruzou além dos dois clássicos.

Oliveira será acompanhado por mais dois paulistas: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

O Santos venceu o confronto de ida, no Morumbi, por 3 a 1 e tem vantagem tranquila sobre o rival paulista na semifinal. Pode até perder a partida, desde que não tome mais do que três gols e faça um.

1 COMENTÁRIO