Barcelona busca atacantes, sonda opções e observa Alexandre Pato

70

GloboEsporte.com

Segundo jornal espanhol, time de Messi, Suárez e Neymar quer um reserva para o tridente e deseja jogador barato e jovem.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

Barcelona estaria de olho em Alexandre Pato (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

O poderoso Barcelona está de olho em Alexandre Pato. Segundo o jornal espanhol “Sport”, o nome do atacante brasileiro faz parte de uma lista de possíveis reforços e agrada ao secretário técnico da equipe, Robert Fernandéz, que busca um atacante para ser reserva do tridente ofensivo formado por Messi, Suárez e Neymar.

Publicidade

De acordo com a publicação, o Barça busca um jogador jovem (Pato tem 26 anos), com salário baixo (para os padrões do clube catalão), que aceite ser reserva das estrelas da equipe e que não seja uma promessa. Todos os requisitos seriam atendidos por Pato.

Situação do atacante é complicada

Alexandre Pato foi emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até dezembro, com metade do salário pago pelo Timão, e não deixou saudades. O atacante chegou a receber uma proposta oficial do Manchester United, mas o negócio não avançou.

No meio do ano, o Corinthians tentou correr atrás de uma venda no último dia da janela de transferências internacionais, mas não conseguiu vender o jogador. Depois disso, o técnico Tite afirmou que gostaria de contar com Pato para a Libertadores de 2016, e o atacante, que manifestou o desejo de ficar no São Paulo em agosto, disse que poderia voltar e que até tinha conversado com Andrés Sanchez, superintendente de futebol alvinegro.

O Tricolor também garantiu não ter dinheiro para contratar o atacante, com valor fixado pelo alvinegro em 25 milhões de euros por 100% dos direitos, nem o salário integral.

5 COMENTÁRIOS