GloboEsporte.com
Confronto das 22h desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão, ainda terá estreia de Doriva, que venceu o Tricolor com o Vasco e a Ponte Preta.
O Fluminense é apenas o 12º, com 37 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento. Caso não vença, pode perder uma posição, alcançado a pior colocação do Brasileirão. Fora de campo, porém, graças à classificação à semifinal da Copa do Brasil, o ambiente é tranquilo. Situação bem diferente do São Paulo. A crise política do Morumbi, com renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar e troca de treinador, contrasta com a boa campanha. É o quinto, com 46 pontos, perdendo a vaga na zona da Libertadores no saldo de gols.
Será o sexto jogo de Eduardo Baptista, que herdou um time em crise de Enderson Moreira. Porém, apesar dos altos e baixos, a tranquilidade voltou. Ele reencontrará Doriva, estreante da noite, após Juan Carlos Osorio aceitar o convite para treinar a seleção mexicana, que o venceu pela Ponte Preta, justamente o algoz do seu debute pelo Fluminense. Doriva, pelo Vasco, no Carioca, também superou o Tricolor do Rio. Ou seja: não perdeu em 2015.
O São Paulo tem a mesma pontuação do Santos, porém, tem menor saldo de gols (14 contra 6). Em caso de vitória, a equipe ultrapassa o rival de forma momentânea, uma vez que o Peixe atua apenas na quinta-feira, às 21h, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Braulio da Silva Machado (SC) apita o jogo, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC). A TV Globo (menos MG) e o Premiere transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Fluminense: Eduardo Baptista confirmou o time, mas manteve uma dúvida na defesa: Marlon ou Artur. Após voltar da seleção sub-23, o defensor titular sente desgaste físico. Pode ficar no banco. De resto, o time tem duas baixas, por lesão: Wellington Silva e Pierre. Higor Leite e Jean entram. O time provável:Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum e Marlon (Artur) e Breno Lopes; Jean, Cícero, Marcos Junior, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred.
São Paulo: Doriva estreia no Tricolor sem poder contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, lesionado. Matheus Reis atuará em seu lugar. O treinador relacionou para o jogo os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão, que serviram a seleção brasileira olímpica, mas a dupla deve iniciar na reserva. A situação é a mesma de Alan Kardec, que recuperado de lesão no joelho voltou a ser relacionado após seis meses. O time deve ter Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luís Fabiano.
Fluminense: Wellington Silva e Pierre, ambos com dores na coxa direita, são as baixas mais recentes. Léo Pelé, Giovanni e Rafinha ainda recuperam a forma física após lesões.
São Paulo: Carlinhos, com estiramento na panturrilha esquerda, e Michel Bastos, com lesão muscular na coxa esquerda.
Fluminense: Marcos Junior, Pierre e Vinícius.
São Paulo: Carlinhos, Edson Silva e Matheus Reis.
Ví anteomtem um filme antigo De volta para o futuro .Ontem vi um jogo que parecia antigo O chamaria De volta para o passado. Passado recente e sombrio. Vi um time mal escalado e burro. Vi um time totalmente muricysado. Vi nele um fantasma pipocante que atrapalhou a defesa, um morto vivo saído da série The Walking Died atrapalhando o ataque que jogando sem a inteligência parecia dirigido por uma anta que por aqui por longos tempos atrapalhou. O goleiro envelhecido tomou dois gols, um dos quais defensável sem ter sido o maior culpado Tenho medo do S. Paulo com doriva a reedição de muricy, duas figuras minúsculas do futebol. Da direção do clube nem falo . Me lembra um governo burro e incompetente que só ganha no tapetão e que só tem comos objetivos , não ser derrubado enquanto mete a mão, pois não conseguirá fazer mais nada, pois não tem competência para nada. Quanto ao Leco só falta a ele sair correndo atrás do vento tentando estoca-lo. Seu passado mostra ser capaz disso….