Briga pelo G-4 tem empate triplo, mas Santos tem mais chances de vaga

75

GloboEsporte.com

Santos fica no 0 a 0 com o Figueirense e é alcançado por São Paulo e Internacional. Na disputa pelo título, o Corinthians segue com oito pontos de vantagem na liderança.

Tabela Brasileirão rodada 32 (Foto: GloboEsporte.com)

Se na ponta da tabela do Brasileirão as coisas não mudaram muito em relação à última rodada, a briga por uma vaga no G-4 esquentou ainda mais. Há agora um tríplice empate, e pelo menos outras três equipes na disputa.

O Santos, que ficou no 0 a 0 com o Figueirense, foi alcançado por São Paulo e Internacional, que venceram seus jogos e chegaram a 50 pontos, mas leva a melhor no saldo de gols e tem mais chances de vaga, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia (33%, contra 24% do Colorado e 22% do Tricolor.

Publicidade

O Sport, que surpreendeu ao bater o Palmeiras no Pacaembu, chegou ao 49. O Verdão tem 48, seguido pela Ponte, com 47, e até o Flamengo, com 44, ainda pode sonhar.

Na parte de cima, o Corinthians parece seguir firme na caminhada rumo ao seu sexto título brasileiro, e a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo aumenta essa possibilidade para 96%. O time chegou a 70 pontos, soma que lhe daria o título, por exemplo, em 2009. O Timão garantiu também a classificação para a Taça Libertadores com o triunfo.

O principal perseguidor, Atlético-MG, derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 no Independência e continua a oito pontos do líder, mas pode reduzir a diferença no confronto direto entre os dois, na próxima rodada. O Grêmio, terceiro colocado, empatou por 0 a 0 e minimizou ainda mais suas chances de título.

Na luta contra o rebaixamento, nenhum dos seis últimos colocados venceu. O Vasco segue em último, com 30 pontos, mesma soma do Joinville. Goiás, com 31, e Coritiba, com 33, completam a lista dos times que cairiam se o campeonato terminasse agora.

1 COMENTÁRIO