CBF diz que depende do STJD para definir novo julgamento de caso Iago

49

UOL

  • Vinicius Castro/UOL

    Caso de Iago Maidana teve primeira etapa de julgamento no STJD

    Caso de Iago Maidana teve primeira etapa de julgamento no STJD

O São Paulo ainda não pode comemorar a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no caso da transferência de Iago Maidana. A multa de R$ 100 mil recebida na última segunda-feira (26) pode ser apenas a primeira parte da punição para o negócio considerado ilegal pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Tanto o clube quanto Iago Maidana, Monte Cristo e Criciúma poderão sofrer novas sanções. Todas as partes serão novamente julgadas pelo chamado Comitê de Resolução de Litígios (CLR).

Publicidade

“A CBF percebeu a irregularidade e encaminhou para o STJD. Houve irregularidade na questão de registro e transferência e na parte do intermediário. O STJD julgou a parte do registro. A participação de intermediário não cadastrado precisa ser julgada pelo Comitê”, explicou Reynaldo Buzzoni (diretor de Registro e Transferência da CBF).

“O STJD encaminha a documentação e o comitê vai analisar. Tem possível punição para o atleta, para o clube e para o intermediário. Pode ter multa, ficar sem contratar por uma ou duas janelas e até o rebaixamento”, completou.

De acordo com Buzzoni, ainda não há previsão de data para o julgamento. Ele explica que as pessoas que formarão esse comitê são independentes da CBF e ainda serão anunciadas.

1 COMENTÁRIO