Conselheiro consegue liminar para impedir eleição no São Paulo

58

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Francisco de Assis Vasconcelos Pereira entra com ação para barrar o pleito alegando que o tempo entre a saída de Aidar e a data da assembleia foi curto.

Francisco de Assis Vasconcelos Pereira, conselheiro vitalício do São Paulo, conseguiu nesta segunda-feira uma liminar que impede a realização da eleição do clube, marcada para esta terça. Após renúncia de Carlos Miguel Aidar, os conselheiros do clube se reuniriam para decidir o novo mandatário. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente em exercício, e Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, de oposição, são os candidatos.

O conselheiro alegou que o prazo entre a saída de Aidar e a data da eleição, 13 dias, foi muito curto para a composição de chapas e convenceu uma juíza do Fórum do Butantã, que concedeu a liminar. O estatuto do São Paulo diz que o presidente do Conselho Deliberativo, Leco, teria até 30 dias para convocar as eleições após a renúncia.

Publicidade

– Quero deixar bem claro: eu não faço parte do campo de oposição, estou agindo porque sou conselheiro muito antigo e quero que o São Paulo tenha uma gestão democrática, transparente e legal – afirmou Francisco de Assis.

A diretoria do São Paulo afirma que não foi informada da decisão, mas diz que tem até o horário do pleito (19h) para reverter a decisão.

– Não estou sabendo. Meus advogados não entraram com a ação. Estou surpreso – afirmou Newton do Chapéu, que na última sexta-feira cogitou entrar com pedido de liminar sob a mesma alegação, mas acabou desistindo.

Barros e Silva não atendeu às ligações.

3 COMENTÁRIOS

  1. Pior de tudo não é a vergonha de tudo isso, até pq sei que isso não é prioridade nossa (e honestamente que se foda o resto)…o pior é saber que nada, absolutamente nada vai mudar!!!

    – Eh presidente que rouba;
    – Diretor que só se ofende com a roubalheira, quando ela fica muito evidente, depois vira o salvador;
    – Eh velho querendo fazer manobra política para se reeleger e outro pra garantir o poder sem concorrência;
    – Eh velho barrando as eleições….sem apresentar nenhuma solução, não que eu não ache certo barrar a eleição, mas pqp que apresente algo, pra não parecer que simplesmente quer aparecer;
    – Oposição que vira situação e depois e depois da merda vira oposição de novo;
    – Oposição com propostas idênticas da situação….o que torna isso uma briga pelo poder, algo parecido com que acontece com o Brasil;
    – Torcedores milionários palpitando em tudo. Eles podem ser melhor do que os velhos barões do Morumbi, mas pq não escutar os demais torcedores….SPFC só é o que é, pq são milhões de pessoas consumindo esse produto, não só esses ‘notáveis’;

    SPFC é mais uma prova da farsa que é o futebol!!! Nos torcedores somos fantoches que consumimos um produto mais fake que WWE (e tem gente que briga e mata por isso)…após 27 anos de pura paixão por futebol e esse clube (e olha que fui em muitos jogos…já vi Pimentel e Reinaldo jogando no meu clube ao vivão). Acho que isso tudo talvez seja ideal para uma deixa…..Isso tá sendo o ápice….e me fez perder total o animo pra torcer….

    1- Fluminense não rebaixado;
    2- Esse brasileiro com erros grotescos favorecendo claramente um clube;
    3- Esse nossos bastidores…acusações de todos os lados e nenhuma prova vai ser colocada pros torcedores;
    4- Eh julgamento terminando em pizza (o nosso do Iago é um bom exemplo);
    5- Presidente da CBF que não pode sair do país e o outro na cadeia da Suíça…eh presidente da FIFA sendo investigado e candidatos tmb;