Corrente por Lugano aumenta no São Paulo, e Leco admite “pensar melhor”

86

GloboEsporte.com

Alexandre Lozetti

Presidente revela movimento favorável ao retorno do zagueiro uruguaio e diz que novo cargo o obriga a considerar a possibilidade de tentar contratar ídolo da torcida.

Lugano São Paulo (Foto: Rubens Chiri /  Site oficial SPFC)

Lugano comemora gol pelo São Paulo em 2005 (Foto: Rubens Chiri / Site oficial SPFC)

Publicidade

Desde que foi eleito presidente do São Paulo, há três dias, Carlos Augusto de Barros e Silva ouviu inúmeras vezes uma palavra: Lugano. O nome do zagueiro uruguaio não sai de sua sala no Morumbi. Chega por vozes externas, de torcedores, mas também internas, de aliados que veem no retorno do zagueiro a possibilidade de resgate de valores que a equipe perdeu nos últimos anos. Nem tanto técnicos, mas principalmente relacionados à garra e força de vontade.

O movimento deu certo. Leco, hoje, considera bastante a possibilidade de levar de volta ao Morumbi um dos maiores ídolos recentes da torcida.

O dirigente, assim como os ex-técnicos Juan Carlos Osorio e Muricy Ramalho, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, não era favorável à contratação do jogador, hoje no Cerro Porteño, do Paraguai. Entre todos os citados, Osorio foi o único que teve coragem de admitir publicamente e justificar a razão de não ter aprovado a volta de Lugano.

Só que tantas citações fizeram Leco reconsiderar sua posição. O novo presidente se informou sobre o momento técnico de Lugano no Cerro – líder do Campeonato Paraguaio com um ponto à frente do Olímpia, a três rodadas do fim – e, juntamente ao departamento de futebol, composto por Ataíde, Gustavo Vieira de Oliveira e Rubens Moreno, analisa a possibilidade de contratá-lo.

Venho recebendo uma crescente onda de interesses sobre a figura dele (Lugano). Não posso ficar indiferente porque não sou mais dono de mim. Agora, o São Paulo é meu dono
Leco, presidente do São Paulo

– Estamos analisando. Nos últimos três dias, venho recebendo uma crescente onda de interesses sobre a figura dele. Isso está me obrigando a, diferentemente do que eu sentia há uns dias atrás, ter que pensar melhor no caso. Não posso ficar indiferente porque não sou mais dono de mim. Agora, o São Paulo é meu dono – afirmou Leco, eleito com 138 votos contra 36 de seu opositor, Newton do Chapéu.

– Num primeiro momento, tive uma reação que hoje já não é a mesma. Hoje, estou analisando outros aspectos, a relação custo-benefício no seu todo, porque há ônus e bônus.

Lugano deixou o São Paulo rumo ao Fenerbahçe em 2006. Antes, conquistou, em 2005, o Paulistão, a Libertadores e o Mundial. Destacou-se em todos, inclusive tecnicamente, mas foi considerado o símbolo de valentia daquela equipe. Depois da equipe turca, atuou no PSG (FRA), Málaga (ESP), West Bronwich (ING) e Häcken (SUE), antes de chegar ao Cerro. Também foi capitão da seleção uruguaia nas Copas do Mundo de 2010 – quando a equipe perdeu a semifinal para a Holanda – e 2014, antes de se machucar, e na conquista da Copa América de 2011.

A entrevista completa com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, em que ele fala mais sobre a possibilidade da volta de Lugano, além da situação financeira do São Paulo, de Rogério Ceni, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Doriva, e também de política, será publicada amanhã, sábado de manhã, no GloboEsporte.com.

Leco Presidente do São Paulo (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)Leco foi eleito presidente do São Paulo e considera possibilidade de contratar Lugano (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

22 COMENTÁRIOS

  1. Parece que não aprendem, não adiantou trazer Jorginho, Rai, Kaká, Luis Fabiano, Lúcio, manter o Cenil, querem trazer mais velhos para o São Paulo?
    Futebol é esporte e esporte de alto nível tem idade limite, e do futebol é 30 anos, no máximo 32( goleiro talvez 35 ). Não adianta querer jogador com mais do que isso que não funciona. Veja o caso do Cenil, foi um excelente goleiro há 10 anos atrás. Hoje com 42 é provavelmente o pior de toda série A. Veja o recente Lúcio, foi muito bom um dia, mas foi péssimo no São Paulo. Idem Jorginho. Kaká e Raí parecem que foram um pouco melhor, mas sinceramente acho que foi mais o emocional de ver nossos ídolos de volta do que futebol de verdade.
    O futebol hoje é muito corrido. Veja ontem no primeiro gol, estávamos em sete na região da grande área, depois temos que estar em 8 na nossa área. É muita correia, 12 Km por partida de pique, arranque, corridas longas. Um cara de 34 não aguenta.
    Precisamos melhorar a qualidade de torcida também gente, senão ficamos pressionando errado uma diretoria que já não sei como vai ser!!

  2. Luis Fabiano hj deu mais uma daquelas indiretas pra diretoria!!!

    Disse que em bom ambiente iria conseguir produzir mais….enfim!! Odeio o Lus Fabiano, mas não discordo completamente dele….

    Sobre ele se colocar nessa situação, eu discordo!! LF teve milhões de oportunidades….ambientes bons, ruins, salários em dia e salários atrasados….e no fim, com ele no time, nunca ganhamos algo!!! Pior achar que o ambiente desmotiva….porra….vestir a camisa do SPFC eh a única motivação que milhares de pessoas teriam

    Concordo com sua opinião se colocarmos jogadores que ainda não viveram outras situações no SPFC, um ambiente mais favorável….desde a nossa mulecada que não parecem corresponder, até veteranos desequilibrados (como Michel Bastos…..q vem se mostrando um verdadeiro idiota, mas convenhamos, quando o ambiente não era tão turbulento e quando os salários estavam em dias…correspondia bem)

    Diretoria precisa muito bem na hora da reforma do elenco, devemos colocar nosso ambiente em conta e prever menos turbulência….

    Dispensar ou sem renovar….sem pensar duas vezes:

    – LF….(deu a desculpa do ambiente ruim, mas no ambiente bom, não ganhou nada…e olha que já jogou com caras como Kaká, Ricardinho, Lucas e agora com PH Ganso);
    – Winder,Edson Silva, Reinaldo, Luis Eduardo (não tem salário milionário que vá fazer esses caras jogares);
    – Doriva, não vamos esquecer o que fez em campo. Fim. Como técnico não tem a menor condição de estar dirigindo um clube tão grande!!

    Reflexões:

    – Michel Bastos, já foi bem num ambiente menos turbulentos, precisa entender que a torcida cobra o cara pq tem qualidade e experiência…será que liberar um cara desse não estaríamos enfraquecendo nosso elenco e enriquecendo um outro?
    – Ganso, Bruno e Carlinhos….foram um sobe desce absurdo esse ano…mas em um local menos conturbado seriam mais constantes?
    – Hudson, já que não veio pela qualidade, tenta compensar pela doação, o que acabou não acontecendo nos últimos tempos;
    – Mulecada de maneira geral…..foram colocados em um fogueira e precisam de tempo. Mas ao mesmo tempo vejo o Santos….mulecada toda hora na fogueira e toda hora conseguem revelar
    – Centurion, será que renderia mais num ambiente menos quadrado?
    – Denis

    Jogadores que formaram a base:
    – Kardec….ainda deve, mas já mostrou que é capaz;
    – Rodrigo Caio, com um técnico decente foi bem….é zagueiro;
    – Breno, jogou pouco mas foi bem como volante, 2016 pode ser uma boa peça brigando pela titularidade;
    – Thiago Mendes, com um bom técnico pode produzir;
    – Rogério….um bom banco!!!
    – Renan;

    No fim, para aqueles que ficam, sugiro apresentarem um pouco os conceitos do Rugby!!! Assistam o VT de TODAS as copas do mundo, não só esse último!! Como as pessoas se doam…..e o quanto eles sentem uma derrota….ou como é grandioso uma vitória!!!

  3. Ó:
    • até com esse efeminado do Doritos dá pra fechar o ano no G4 – é só esse afetado não inventar de fazer o que não sabe nem nunca soube nem nunca saberá (afinal ele vive em uma galáxia e Juan Carlos em outra, muito mais evoluída e sofisticada) que, com a ajuda da Força, talvez cheguemos lá.
    • Patolino, apesar de eventualmente demonstrar ter a carne meio molenga, fará falta para o ano que vem.
    • Gansolino, qdo resolve nos brindar com sua sensualidade sua classe e seu requinte, é o Gerson do século XXI.Sua sabedoria é a sua credencial aqui – Viva Ganso!!!
    • Reinaldo comedor de bolo, Lucão assentador de tijolo e Pênis barman de cabaré – não dá!!!

  4. Vão trazer Lugano, renovar com LFabiano e RCeni.
    Vão trazer Muricy e aproveito para recomendar esse Samuel, horrível lateral direito do Sport para fazer par com o Pavoroso Reinaldo.
    Esse filho da puta do Doriva só agora percebeu que RCaio é ZAGUEIRO; e insiste com seu amiguinho LFabiano deixando Rogerio e Centurion no banco.
    Não dá chance a Daniel ( que precisa jogar para pagar a conta do Hospital que o São Paulo gastou por ele ) nem João Schmidt; põe esses merdas Wesley e Michel Bastos, que devem estar enrabando Doriva.

  5. Renaldo (de novo de novo de novo de novo e de novo…), Lucão e Pênis!
    Devo ter feito algo mesmo muito ruim ontem à noite para merecer isso num sábado à tarde…
    Ó jesus jesus…
    Leve Deriva para o fundo do inferno com vc!!!

  6. Esse vem para sugar o Tricolor como faz a Múmia, porque não contratam também Oscar, Dario Pereira, Forlam, Gerson e Rai. Vejam se a torcida do Santos pedem Ramos Delgado, pelo contrário dispensou os quatros zagueiros velhos e colocaram a garotada para jogar, e estão ai na finais das competições.