Doriva cobra bastante movimentação antes de novo desafio

47

SãoPaulo F.C.

Érico Leonan

De olho no Sport, treinador ditou o ritmo do treino tático desta sexta-feira (30), no CT da Barra Funda.

DSC_0431.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Publicidade

O Tricolor está pronto para encarar um novo desafio e tentar se reerguer na temporada. Nesta sexta-feira (30), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Doriva comandou a última atividade antes retomar a briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O treinador comandou um treino tático de olho na partida com o Sport, que será disputada neste sábado (31), às 17h (de Brasília), pela 33ª rodada da competição nacional.

Para se recuperar da eliminação na semifinal da Copa do Brasil e buscar um resultado positivo diante dos pernambucanos, no Morumbi, o comandante cobrou bastante movimentação no trabalho com bola. Doriva posicionou os titulares em campo, conversou bastante com os jogadores e exigiu troca de passes rápidas para abrir os espaços.

Além de mostrar os pontos fortes do adversário, que também luta pelas primeiras colocações, o técnico aprimorou as cobranças de bolas paradas: faltas e escanteios. O time alternou as batidas pelos dois lados e de diferentes ângulos (nas faltas) para simular situações de jogo e minimizar o perigo na grande área neste tipo de situação. A equipe também treinou cobranças ofensivas e fechou a manhã com exercícios de alongamento.

O lateral-esquerdo Carlinhos, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, pôde correr pela primeira vez em volta do gramado após sofrer a lesão. Supervisionado pelos profissionais do REFFIS, o camisa 6 deu algumas voltas em volta do gramado e avançou no seu processo de fisioterapia. Entregue aos cuidados do Departamento Médico, o ala não atua desde o empate com o Vasco (1 x 1) no dia 30 de setembro, no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.