Doriva é o 4º técnico do São Paulo contra o Santos no ano; só um venceu

73

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Tossiro Neto

Apenas Milton Cruz, membro fixo da comissão, saiu vitorioso em duelo com o rival em 2015. Foi no Morumbi, palco do confronto desta quarta, pela semi da Copa do Brasil.

Às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, o São Paulo enfrentará o Santos pela quinta vez na temporada. E com o quarto técnico diferente. Os três antecessores de Doriva à frente da equipe em 2015 (Juan Carlos Osorio, Milton Cruz e Muricy Ramalho) também já disputaram o clássico.

O único a vencer foi Milton Cruz, coordenador técnico que sempre assume a função como interino em trocas de comando. Foi em 3 de junho, no primeiro turno do Brasileirão: 3 a 2 (veja vídeo acima). Coincidência ou não, foi também o único dos quatro confrontos realizado no Morumbi, palco do duelo desta quarta-feira, o primeiro da semifinal da Copa do Brasil.

Publicidade
Doriva Milton Cruz São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Milton Cruz (à dir.) conversa com o técnico Doriva no CT tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Além da partida vencida em casa, o São Paulo fez três visitas ao rival na Vila Belmiro. Duas delas pelo Campeonato Paulista, competição na qual empatou a primeira (0 a 0, com Muricy Ramalho, na primeira fase) e perdeu a segunda (2 a 1, resultado que culminou com queda na semifinal, já com Milton Cruz de interino).

Depois do troco com Milton Cruz, no Brasileiro, o Santos voltou a vencer o último San-São até aqui, no segundo turno da competição nacional: 3 a 0, em 9 de setembro, tendo Juan Carlos Osorio na área técnica.

 

Agora, a esperança são-paulina é Doriva. Um dos motivos que levaram o clube a contratá-lo após a saída de Osorio, a propósito, foi seu retrospecto contra o adversário. São cinco jogos diante do Santos, enquanto treinador de Ituano, Atlético-PR e Ponte Preta. Apesar de três derrotas, ele foi campeão paulista em cima do rival, no ano passado, com triunfo nos pênaltis.

Contratado há pouco menos de duas semanas, Doriva tem até o momento uma derrota e um empate no Brasileiro. Atrás da primeira vitória, ele tem pela frente justamente o clube que ajudou a impulsionar sua carreira como técnico. O confronto de volta será na outra quarta-feira, dia 28, com mando de campo santista.

Técnicos do São Paulo contra o Santos em 2015 (Foto: GloboEsporte.com)

1 COMENTÁRIO