GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Técnico do São Paulo prevê grande duelo no primeiro confronto, nesta quarta-feira, e espera estádio lotado para jogo de mata-mata. “Vamos dar tudo pela primeira vitória”.
O São Paulo começa a decidir uma vaga na decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Santos, no Morumbi (o jogo de volta será na quarta seguinte, na Vila Belmiro). A esperança do técnico Doriva é de que a casa do Tricolor esteja lotada para o jogo – a carga total é de 65.666 entradas. O comandante considerou excelente o público de 18.349 pessoas no empate por 2 a 2 com o Vasco, no último domingo, pelo Brasileirão.
– Estamos concentrados na Copa do Brasil. Vamos pegar um grande time. O nosso torcedor vai trazer uma atmosfera positiva e vamos dar tudo pela primeira vitória. Precisamos ser competitivos e jogar de igual para igual – afirmou Doriva.
Para ter êxito diante do Santos, o comandante quer melhora na marcação ofensiva da equipe. Apesar de cobrar o fundamento nos treinamentos, o São Paulo não repetiu isso diante do Vasco.
– Sempre dou ênfase para todos participarem. Não cabe mais um atleta não participar da parte defensiva. É isso que estamos querendo despertar: todos precisam fazer as funções. Depois de cumprir o lado tático, a individualidade vai aparecer. É mentalidade. Eu gosto que marque alto e brigue pela segunda bola, para recuperar no campo ofensivo e estar mais próximo do gol. Estou cobrando essa postura dos atletas – disse Doriva.
No último sábado, cerca de 2 mil torcedores foram ao CT da Barra Funda para apoiar o time antes da reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Tricolor luta por uma vaga na Libertadores de 2016 nas duas frentes. O time é o sexto colocado da competição nacional, com 47 pontos, dois a menos do que o Peixe.
O atrasa título vai jogar, El Pipocon, não venceremos