GazetaEsportiva.net
O técnico Doriva não mudou o tom tranquilo para comentar a complicada situação do São Paulo, fora da Copa do Brasil e pressionado na briga por uma vaga na Taça Libertadores. Sempre com um ar pacato, o treinador explicou nesta sexta-feira a opção por Denis no gol diante do Sport, no jogo do sábado, no Morumbi, e pediu que o elenco esquecesse o mais rápido possível do revés contra o Santos, no meio da semana.
“Por justiça, esse é o momento de o Denis ter essa oportunidade. Conversei com o Renan e expliquei para ele”, relatou o comandante, crente em uma boa performance da equipe no duelo contra os pernambucanos, mesmo com o moral lá embaixo devido às más exibições contra o Peixe.
“Obviamente que há um abatimento, mas a gente já no dia seguinte ao jogo teve um papo com eles, coibiu isso. Graças a Deus a gente tem ambição dentro do Campeonato Brasileiro e podemos buscar a classificação para a Libertadores e preparar 2016. A gente está focado para reagir o mais rápido possível, sacudir a poeira e buscar a vitória”, analisou.
Ciente das críticas que recebe tanto na torcida quanto entre alguns membros da diretoria, já que foi o último ato de Carlos Miguel Aidar na presidência, Doriva mostrou vontade de ser reconhecido como um técnico capaz de comandar o São Paulo não só até o final do ano, mas para iniciar a temporada de 2016.
“Estou no lugar certo e acredito que na hora certa. Surgiu esse desafio e eu não hesitei. Sei que é um momento difícil e eu quero fazer com que o meu trabalho apareça, acho que minhas últimas passagens me credenciam para estar aqui. Quero convencer os jogadores e a própria mídia de que eu sou capaz de fazer isso”, apontou.
Até o momento, no entanto, o treinador tem sofrido para validar seu trabalho. Em cinco partidas, ele soma apenas uma vitória, no duelo contra o Coritiba, na semana passada, um empate contra o Vasco, dentro de casa, e as derrotas frente a Fluminense, no Brasileiro, e Santos, as duas da Copa do Brasil.
“Nós empatamos com o Vasco com um jogador a menos, foi uma superação. Depois saímos e vencemos o Coritiba, tivemos uma boa performance, criamos muitas chances e temos essa ambição. Temos que ser ambiciosos para chegar nessa Libertadores, conquistar essa vaga e ter esse alicerce para 2016. Mobilizamos, motivamos o grupo para que a gente esteja bem e consiga as vitórias para conseguir essa vaga”, encerrou.
Existe uma conspiração pontepretana para acabar com o S. Paulo O frangote e o pipoqueiro vieram de lá. O Doriva era técnico deles. É ou não uma panela conspirativa?
Dênis já teve todas as chances possíveis e se mostrou fraco não passa confiança nenhuma.
Renan Ribeiro nas poucas oportunidades que teve mostrou muito mais qualidade.
Doriva cada vez mais mostra que está perdido no comando do time e que não serve pra ser nosso técnico, o que acho uma pena pois tinha esperança que ele melhorasse esse aglomerado de perebas que infelizmente vestem o nosso manto.
Com isso já começo a pensar que ano que vem assim como esse será um ano pra esquecer.
VAI SE FODE DORIVA!!!! NÃO SEI NEM O QUE VC ESTÁ FAZENDO AINDA AI NO SOBERANO!!!!!! VAI TREINAR O MOTO CLUBE QUE VC GANHA MAIS!!!!VAZAAAAAA