UOL
Apesar de ter afirmado logo em sua primeira entrevista coletiva que seu estilo como treinador nada tinha a ver com a filosofia de trabalho do ex-técnico Juan Carlos Osorio, Doriva reconheceu que a mudança de conceitos táticos demora a ser implantada. Em sua primeira partida como comandante do São Paulo, ele pôde analisar os erros cometidos pela equipe já visando o confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil, na semana que vem.
“Obivamente que quando há uma filosofia implantada, demora para por a ideia, a gente trabalhou, mas é com os jogos, não tinha parâmetro, hoje tenho parâmetro, e posso corrigir, mostrar para eles o que quero”, disse o estreante Doriva.
Ídolo e capitão da equipe, Rogerio Ceni também rechaçou qualquer comparação entre os dois técnicos e pediu tempo para poder analisar melhor o trabalho desenvolvido por Doriva.
“Eles têm estilos diferentes. O Doriva é um baita cara, foi um grande parceiro desde a época da base no Morumbi, cara de muito bom caráter, mas hoje não rendemos o que ele esperava e nem o que cada um de nós esperava. Não dá para fazer um comparativo de um treinador que acabou de chegar com um que estava há quatro meses aqui. Tem que jogar mais”, disse o capitão.
Já visando o clássico com o Santos na semana que vem, no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil, o treinador espera que o Tricolor já esteja mais acertado dentro de campo e pede ‘um pouco mais’ dos jogadores para chegar à final.
“Temos de estar preparados (contra o Santos), se a gente almeja essa conquista, temos de corrigir o que tem de ser corrigido e se entregar, porque para ser campeão, conquistar, precisa um pouco mais do que apresentamos do que fez hoje”, destacou.
Contrataram o Doriva para ver se conseguimos alguma colocação no Campeonato Paulista. Sinceramente como jogador ele foi idolo de alguns mas o meu não, e com Ele, Múmia e Pipoca é impossível ganhar um campeonato de nivel como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores.
É obrigação ganhar dos TRAVECOS.
Será que leva tempo para o time voltar a se muricyzar e abandonar o espetacular trabalho de Osorio?. Para voltar a ser um time burro e sem alternativas de jogo?. Deixar de ser um time grande e virar uma Ponte Preta?
Acho que não, treineiro pra isso já temos e ele quer abandonar tudo que Osorio em pouco tem deixou. Um time vibrante que sem medo atacava o adversário. Doriva pode ser um baita cara para os jogadores, mas isso não o classifica como bom técnico. Muito pelo contrário. Já vimos isso contra o Fluminense. Saimos de um técnico de seleção para um de segundona…..Se LG o chama de Deriva deve ter bom motivo, Doriva está derivando o futebol A derivada do futebol é composta pelas falta de de conhecimento tático somada a retranca e ao bumba sem boi….O espírito de anta voltou a assombrar o S. Paulo.
Fora Deriva