UOL
Doriva soma apenas três jogos no comando do São Paulo, mas com apenas um ponto conquistado já sofre as primeiras turbulências. E os problemas não se resumem à falta de resultados. Durante os 3 a 1 sofridos para o Santos na última quarta-feira, por exemplo, o treinador viu Michel Bastos sair insatisfeito ao ser substituído por Alan Kardec no segundo tempo.
O camisa 7, que não atuava há quase um mês devido a estiramento no músculo posterior na coxa esquerda, voltou a jogar justamente na semifinal da Copa do Brasil e aparentava estar sentindo o gramado pesado e castigado pela tempestade que caiu na capital paulista. Ainda assim, deixou o gramado com cara de poucos amigos, como já havia acontecido com Juan Carlos Osorio em jogo contra o Fluminense, ainda em julho.
Diferentemente do colombiano, agora no comando da seleção mexicana e que optou por esperar até que Michel se desculpasse pelo ato de indisciplina, Doriva logo se justificou ao meia à beiro do gramado, conforme registrado por equipes de televisão durante a partida. Na entrevista coletiva, o técnico precisou responder sobre o incidente e colocou panos quentes.
– Eu conversei com ele. O Michel sabia que ele não está 100% pelo tempo que ficou ausente. Mas é um jogador importante, experiente, que tem lastro e fez uma boa partida, mas eu resolvi tirá-lo porque fatalmente ele ia se desgastar. A gente até tinha antecipado de conversar com ele, que ia jogar 60 minutos intensos e depois colocar um atleta descansado. Tivemos que antecipar isso por conta dos gols. Só conversei um detalhe de jogo – minimizou.
Em situação diferente, Michel também se envolveu em atrito com Muricy Ramalho. Durante os 3 a 0 para o Palmeiras no Campeonato Paulista, em março, o camisa 7 arrancou uma bola das mãos do técnico para cobrar um arremesso lateral e discutiu com o comandante.
DESFALQUE NA BAIXADA SANTISTA
Além da falta de vitórias e do incidente com Michel Bastos, Doriva precisará quebrar a cabeça para montar o São Paulo para o duelo de volta com o Santos, marcado para as 22h da próxima quarta-feira na Vila Belmiro. O volante Thiago Mendes recebeu o terceiro cartão amarelo na Copa do Brasil e será baixa certa. Breno, que atuava no setor com Osorio, está lesionado, enquanto Hudson não vive boa fase.