Doriva se sente prestigiado e não teme ser demitido do São Paulo

50

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Pressionado por início oscilante, técnico afirma estar confiante no trabalho à frente do Tricolor e fala em ambição para buscar G-4 do Brasileirão. Time está no quinto lugar.

São Paulo x Vasco Doriva (Foto: Miguel Schincariol)

Em cinco jogos, Doriva tem três derrotas, um empate e uma vitória no São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Doriva se sente prestigiado para seguir como técnico do São Paulo. O início oscilante com três derrotas, um empate e uma vitória, após cinco jogos, não tira a confiança do treinador. Nem mesmo o faz temer uma demissão… Para 2016, o clube deve passar por intensa reformulação sob a administração do presidente recém-eleito Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Publicidade

– Não temo (sair). Estou fazendo o meu trabalho confiante e vou dar o meu melhor. A diretoria que vai avaliar e decidir. Estou tranquilo. O futebol tem mudanças constantes. Estou confiante no meu trabalho e nos recentes trabalhos vitoriosos. Acredito no que é ideal. Por enquanto, me sinto totalmente prestigiado à frente do trabalho – disse o técnico, que pode ter a situação reavaliada caso o Tricolor não vença o Sport, neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou no último dia 13, Doriva tem contrato até o fim do próximo ano – outro responsável pela sua ida ao São Paulo, o gerente de futebol José Eduardo Chimello também saiu do clube.

Apesar do vínculo longo, o treinador disse que não chegou a conversar sobre planejamento para 2016, em meio à análise do departamento de futebol sobre a contratação do ídolo Diego Lugano, atualmente do Cerro Porteño.

– Ainda não sentamos para conversar, até porque temos o primeiro objetivo que é buscar uma vaga na Libertadores. Em casa, empatamos com o Vasco (2 a 2) com um homem a menos (Matheus Reis foi expulso) e depois saímos para vencer o Coritiba (2 a 1, no domingo passado). É preciso ter ambição. É preciso querer a vaga na Libertadores. O ano de 2016 começa a ser planejado nesta briga pela Libertadores – afirmou Doriva.

Com 50 pontos, o São Paulo é o quinto colocado, empatado com o Santos, na frente pelo saldo de gols (15 a 5). O Tricolor enfrenta o Sport, neste sábado, às 17h, no Morumbi, para tentar entrar no G-4 do Brasileirão.