Eficiência para reger o Tricolor na Vila Belmiro!

61
9381.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com dois belos gols, Alan Kardec e Alexandre Pato balançaram as redes na vitória do Tricolor sobre o Coritiba (2 x 1) no último final de semana e ajudaram a equipe, que colou novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro e retomou a confiança para encarar o Santos nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Mas, para bater a defesa paranaense, a dupla contou com a maestria de Paulo Henrique Ganso.

Dono das duas assistências, o camisa 10 foi um dos destaques e, de quebra, bateu seu recorde de passes para gol em uma só temporada pelo São Paulo. Agora, em 2015, são 13 passes certeiros que resultaram em gols do time são-paulino. Até aqui, o armador havia sido responsável por duas assistências em 2012 e 12 em 2013 e 2014.

Publicidade

E a atuação decisiva no Estádio Couto Pereira deu motivação extra ao meio-campista para o grande desafio desta quarta, quando o Tricolor terá a missão de derrotar os santistas por três gols de diferença para avançar no torneio nacional. Na partida de ida, no Morumbi, o arquirrival levou a melhor e venceu por 3 a 1. Com isso, ganhou o direito de atuar pelo empate e/ou perder por até dois gols.

Ciente de que as suas assistências serão fundamentais no San-São, o Maestro não esconde a sua vontade de querer ajudar a equipe. “Falam que sou um camisa 10 à moda antiga, clássico, e procuro trazer isso um pouco para o futebol moderno de hoje. O clássico com o Santos já nos traz motivação de sobra, porque vale uma vaga na final, então estou motivado para tentar ajudar os meus companheiros. E se possível com assistências”, afirmou o camisa 10, que poderá igualar outra expressiva marca.

A melhor temporada do meia, como ‘garçom’, foi em 2012. Na ocasião, antes de se transferir para o São Paulo, o camisa 10 deu 12 assistências pelo clube da Baixada Santista. Depois, já no time do Morumbi, Ganso deu mais dois passes para gols: totalizando 14 em um único ano. Dessa forma, se deixar um companheiro em condições de marcar na Vila Belmiro nesta quarta, o armador registrará mais um grande feito na carreira.

“Temos grandes atacantes no elenco, que têm condições de marcar. Vamos lutar para buscar a vaga, e farei o possível para ajudar. Estamos focados e preparados para tentar reverter a desvantagem e buscar os gols. Quero ajudar da melhor maneira possível, seja com gols ou assistências, para seguirmos em busca do título da competição”, finalizou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sinceridade, por mais que sejamos são-paulinos e confiamos na vitória, sabemos que será muito difícil consegui – la, seria uma grande conquista.
    Melhor em minha opinião é preparar o time para sábado, pois o sport é concorrente direto , chamado jogo de 6 pontos, até porque o Santos jogará contra o Palmeiras e um poderá matar o outro e um empate morre os dois em caso de vitória tricolor. Quem bobeou foi o Osorio, que empatou contra o Chapecoense e perdeu do Avai, dois times da parte de baixo, cujo não se pode perder ponto. Podemos até dar o campeonato para o time da marginal, basta ganhar do atlético no Morumbi, porém prefiro o time da marginal campeão do que meu time fora da libertadores. Até porque, o time da marginal parece ser ja o virtual campeão, não da para negar que estão bem.