GloboEsporte.com
Marcelo Hazan e Tossiro Neto
Defensor do São Paulo reconhece motivação especial de bater o rival na semifinal da Copa do Brasil, após quatro eliminações seguidas no Paulistão. “É o jogo do ano”.
Rodrigo Caio admitiu motivação especial contra o Santos (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)
O São Paulo encontrou o Santos em quatro semifinais seguidas do Paulistão (2010, 2011, 2012 e 2015) e saiu eliminado em todas. Por isso, Rodrigo Caio reconhece motivação especial para bater o rival na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro clássico será nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, e o segundo duelo será no dia 28, na Vila Belmiro.
– Está engasgado. Eu quero muito vencer o Santos. É um objetivo não só meu, mas de todo o time. Não só porque perdemos jogos para eles, mas porque é uma semifinal de Copa do Brasil. Vencendo, vamos decidir na Vila e podemos vencer lá também. Chegar a uma final é muito importante para qualquer jogador. Queremos um título e essa é a única possibilidade. Precisamos lutar por esse sonho. É o jogo do ano – disse Rodrigo Caio.
Titular no empate por 2 a 2 com o Vasco, no último domingo, o jogador fez o gol que definiu o placar aos 42 minutos do segundo tempo. Agora, ele mostra preocupação em parar as principais opções ofensivas do Santos, como Lucas Lima.
– Sabemos os pontos fortes do Santos e quais jogadores desequilibram. Temos de fazer nosso papel. Eles também estão preocupados com nossos atletas. Será um jogo bonito. Nosso objetivo é vencer sem sofrer gols. Isso está claro na nossa cabeça. Precisamos marcar forte. Eles não podem receber as bolas em contra-ataque, que é o forte deles. O Lucas Lima está em um ótimo momento. Chegou à Seleção por méritos. Não há necessidade de marcação especial, porque abre espaço aos outros jogadores. Isso acontece com o Santos. Não é só o Lucas. É um time todo rápido e de qualidade. Vamos entrar concentrados para anular as melhores alternativas do Santos – afirmou o defensor.
Antes de encarar o clássico, o São Paulo volta a treinar nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. O time deverá ter o retorno de Michel Bastos, recuperado de lesão na coxa esquerda. Por outro lado, Carlinhos, com lesão na panturrilha esquerda, e Breno, com tendinite no joelho, ficaram no Reffis e podem ficar fora.
Além da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor está de olho em uma vaga no G-4 do Brasileirão. O time é o sexto colocado, com 47 pontos, dois atrás do próprio Santos.