Ganso alerta para falta de pontaria do São Paulo na semifinal contra o Santos

51

GloboEsporte.com

Camisa 10 aprova vitória sobre o Coritiba, mas lembra que time não pode perder gols, principalmente na partida de quarta-feira, diante do Peixe, na Vila Belmiro.

São Paulo Ganso (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Ganso cobra efetividade do São Paulo contra o Santos (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo voltou a vencer no último domingo, ao bater o Coritiba, por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, pela 32ª rodada do Brasileiro. Apesar do resultado diferente, a partida teve semelhanças com a derrota por 3 a 1 para o Santos, no Morumbi, pela primeira semifinal da Copa do Brasil: a falta de pontaria do time.

Publicidade

Diante do Coxa, o Tricolor finalizou 15 vezes e criou oito chances reais de gol. Desempenho ofensivo semelhante ao demonstrado contra o Peixe, quando Alan Kardec e Ganso desperdiçaram oportunidades claras. O camisa 10 reconhece que a falta de efetividade não pode se repetir no segundo duelo da semi, com o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.

– Tivemos chances de matar a partida com um homem a mais (Henrique foi expulso) e acabamos tomando pressão (contra o Coritiba). Isso não pode acontecer, principalmente no jogo de quarta-feira, na Copa do Brasil. Seguimos vivos. Tem o segundo jogo, apesar de ser fora de casa, mas vamos brigar até o final – disse Ganso.

De olho no Santos, o São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Também nesta segunda, o clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do caso Iago Maidana, transferência que pode impedir contratações para a próxima temporada.

Ainda antes do San-São, o Tricolor definirá na terça-feira seu novo presidente fixo no embate entre Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, atualmente interino, contra o opositor Newton Luiz Ferreira. Um deles substituirá Carlos Miguel Aidar, que renunciou após acusações de desvio de dinheiro, e assumirá o Tricolor até abril de 2017.

1 COMENTÁRIO